PUBLICIDADE
Novela

'Araguaia' estreia no canal Globo

15 | 04 | 2016   12.50H

‘Araguaia’, nova novela do canal Globo, exclusivo NOS, traz desafio ao destino e luta pelo amor e pela justiça. Com estreia no dia 18 de abril, a novela retrata a história de Solano, um domador de cavalos que se apaixona às margens do Rio Araguaia, em Goiás.

A saga de um homem que desafia o seu destino em nome do amor e da justiça é a essência de ‘Araguaia’, a nova novela das 17h, que estreia dia 18 de abril no canal Globo, exclusivo NOS. Às margens do Rio Araguaia, no estado de Goiás, no Brasil, a trama conta com Murilo Rosa, Cléo Pires, Lima Duarte e Milena Toscano nos principais papéis. Na história, Solano, vivido por Murilo Rosa, é um homem que desafia uma maldição indígena e luta por justiça social, além de contrariar o destino e inimigos poderosos para viver uma grande paixão.

Domador de cavalos experiente, Solano é um verdadeiro mestre que parece entender a linguagem dos animais. Não há garanhão indisciplinado que ele não consiga domesticar. É filho de Fernando (Edson Celulari) e neto de Antoninha (Regina Duarte), mas foi criado pela avó “emprestada” Mariquita (Laura Cardoso). Ao saber que a sua avó biológica está doente, Solano segue para a região de Araguaia com o pai e Mariquita a fim de conhecê-la. Quando chega à região, depara-se com um povo oprimido pela vilania do homem mais poderoso do local, o criador de gado Max (Lima Duarte). Muito honesto e justo, o domador mobiliza a população e inicia a construção de uma cidade com bases cooperativistas, irritando o fazendeiro.

No decorrer da trama, Solano vai apaixonar-se justamente pela filha desse perigoso oponente. Manuela (Milena Toscano) é uma bela veterinária decidida, impetuosa e está comprometida com o empresário Vitor Vilar (Thiago Fragoso). Além de Max e dos amores complicados, Solano tem ainda que enfrentar uma antiga maldição lançada sobre a sua família há muitas gerações e que o transforma num “homem marcado para morrer”. Para complicar ainda mais a história do protagonista, surge Estela (Cléo Pires), a esposa do seu pai Fernando. Quando o marido perde todo o dinheiro em apostas, os dois viajam para Pirenópolis, Goiás, para visitar a sua mãe de criação, Mariquita e o seu filho, Solano.

Depois de conhecê-los, Estela acompanha a família numa viagem para a região do Araguaia, onde a mãe biológica de Fernando, Antoninha, vive. Chegando lá, uma reviravolta acontece na vida de Estela: ela apaixona-se por Solano. Contudo, vê-se impedida de viver esse amor já que o domador de cavalos é filho do seu marido e ele está encantado pela veterinária Manuela. Mas, esses não são os únicos motivos. Estela tem muitos mistérios relacionados com a origem, não pode amar Solano porque tem uma missão a cumprir e esse sentimento pode colocar tudo a perder.

‘Araguaia’ é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo de Marcos Schechtman, direção-geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso e direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer. A novela estreia dia 18, às 17h05 no canal Globo exclusivo NOS e será transmitida de segunda a sexta-feira.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
'Araguaia' estreia no canal Globo | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE