Passeio Cultural

Mais um Arcana no Convento de São Paulo

29 | 04 | 2016   12.26H

O Convento de São Paulo – Hotel Rural e Museu recebe a 21 de maio, às 18h30, mais um Arcana com a exposição de escultura Deserto Onirico de Carlos Ramos, e o espetáculo de comédia e flameco De Ni llegar a Tiempo, de Maribel Ramos, às 20h00, seguido de um jantar. A exposição está patente até 30 de outubro.

Destak | destak@destak.pt

O Arcana consiste numa programação de eventos multiculturais, organizados e promovidos desde o ano 2000 pela Fundação Henrique Leote, que ocorre no Hotel Convento de S. Paulo, situado na Aldeia da Serra, a 10 Kms. do Redondo. Têm tido as mais variadas colaborações com artistas, pintores, músicos e bailarinos espanhóis e portugueses.

A Fundação Henrique Leote é uma instituição sem fins lucrativos, constituída em 2000 e que tem como objecto o estudo, recuperação e desenvolvimento da identidade cultural das populações raianas.

O Convento de São Paulo – Hotel Rural – erguido no séc. XII, segundo a lápide colocada no átrio da igreja, pelos frades da Ordem de São Paulo Eremita, foi recuperado ao longo de quase 150 anos pela Família Leote, após as extinções das Ordens Religiosas em 1834. Transformado, preservado e adaptado em Hotel/Museu, abriu ao público a 25 de abril de 1993.

Carlos Ramos nasceu em Lisboa, em 1960 e tem uma vasta obra em áreas como o design gráfico e de interiores, ex-líbris e medalhística. Participa pela primeira vez numa exposição de escultura em 1996 na Galeria de Arte do Casino Estoril tendo desde essa altura participado em cinquenta e três exposições coletivas e trinta e três individuais, em Portugal e três individuais em Espanha. Está representado em várias coleções privadas e públicas em Portugal Inglaterra, Brasil, Espanha e Angola.

Maribel Ramos La Zambra faze espetáculo de Comédia Flamenca, como uma piscadela, que resgata a personagem histórica de Carmencita Dauset. É um espetáculo que homenageia a artista almeirense que deixou a sua marca na tradição flaamenca, mas com um toque de humor. A Companhia dança com pinceladas dramaturgicas para forjar no inesperado, a beleza da entrega desinteressada do restantes.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Mais um Arcana no Convento de São Paulo | © DR
Escultura de Carlos Ramos

1 comentário

  • Sempre a oassear de perna aberta! São umas putas vendidas!
    Vinho tinto | 29.04.2016 | 14.31Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE