Estreias

Janis, força da natureza 'à mostra' em documentário

06 | 05 | 2016   16.34H

Já vimos Janis: Little Girl Blue e falamos sobre este documentário humano, emocional, brilhante e memorável sobre a lendária e malograda Janis Joplin.

João Tomé | jtome@destak.pt

Janis Joplin sem filtro, visceral, brutalmente honesta, com os sentimentos à flor da sua potente e incrível voz. É essa a versão da lendária cantora de rock and roll, blues e soul que conhecemos melhor no filme de Amy Berg (nomeada em 2007 para um Óscar) neste documentário intitulado Janis: Little Girl Blue e narrado pela cantora Cat Power.

O filme conta com sensibilidade mas abordando os temas difíceis, a forma como a inadaptada e amargurada adolescente Janis deu origem a uma das artistas mais incríveis que saiu dos anos 1960.

Fazendo uso de correspondência com a família e material de arquivo inédito em concertos e nos bastidores, mais do que um documentário notável este é também um retrato musical memorável de uma artista com uma voz e um perfil único e contagiante.

Por ironia do destino, foi quando esta mulher em luta consigo mesmo parecia estar melhor e livre de drogas que morreu de overdose, aos 27 (faz parte desse ‘Clube’ de artistas) com tanto para dar.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Janis, força da natureza 'à mostra' em documentário | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE