PUBLICIDADE
Teatro de Improviso

Comuna recebe peça ‘E Agora?’

16 | 05 | 2016   16.21H

Os Paus Mandados de Gonçalo Froes, Inês Melo e João Pinto Dias levam ao Teatro da Comuna, a peça de teatro de improviso E Agora?, no próximo dia 21 de maio, às 21h30.

Destak | destak@destak.pt

A peça promete um serão de imprevisível diversão, que se desenhará em tempo real a partir da interação dos atores com o público.

O próprio público pode vir a ter um papel principal na peça. Em “E Agora?” um espetáculo nunca é, garantidamente, igual ao anterior. A peça vive das sugestões e ao sabor da vontade do público.

Os improvisadores que, na verdade, são simultaneamente atores, dramaturgos, encenadores, cenógrafos, sonoplastas vão levar a plateia (e ser por ela levados) para um território inesperado em permanente construção e movimento.

Os três atores dão início às hostilidades improvisando uma cena baseada numa ideia do público, gerada a partir do lançamento de dados gigantes em palco. Sem qualquer guião ou ensaio prévio, tudo, mas mesmo tudo é improviso: personagens, relação entre elas, diálogos, cenários. A juntar-se aos atores em palco, estará um músico convidado, que respeitará as mesmas regras do improviso que enformam todo o espetáculo.

No improviso há espaço para o espontâneo, o ridículo, o surreal, o insólito, o nonsense, o descabido, o inusitado, o impensável, o incomensurável, o grandioso, o heroico.

O grupo “Os Paus Mandados” nasceu na Act - Escola de Atores, e foi fundado pelo jovem ator Gonçalo Froes, em conjunto com Inês Melo e João Pinto Dias, professor convidado da Act. Sedeado em Lisboa, estreia-se agora no Teatro da Comuna e prepara-se para levar o Teatro de Improviso a todo o país durante o próximo ano.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE