PUBLICIDADE
cultura

Dia dos Museus na Grande Lisboa

17 | 05 | 2016   12.15H

Museus e Paisagens Culturais é o tema deste Dia Internacional dos Museus, que apresenta inúmeras iniciativas.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt

Para assinalar o Dia internacional dos Museus (18 de maio) e a Noite dos Museus (21 de maio), o Bairro dos Museus em Cascais promove atividades para todas as idades e interesses. Não faltam visitas guiadas, exposições, cinema, documentários, livros, concertos e o espetáculo de rua Baile dos Candeeiros.

A Parques de Sintra assinala a data amanhã com a abertura do Palácio Nacional, das 20h às 00h. Será projetado no Pátio Central um vídeo dedicado à Paisagem Cultural de Sintra, a partir das 21h30. Entrada gratuita mediante inscrição prévia.

A iniciativa Museus em Movimento criou duas rotas durante a Noite Europeia dos Museus para possibilitar que mais visitantes possam visitar o maior número de museus. As rotas funcionam na “Noite dos Museus, 21 de maio, entre as 18h00 e as 23h00.

A partir da exposição Bordalo à Mesa, no Museu Bordalo Pinheiro, três vultos da gastronomia portuguesa reúnem-se para uma tertúlia e prova de degustação. Maria de Lourdes Modesto, João Paulo Martins e Hugo Nascimento sentam-se à mesa com Bordalo amanhã, às 18h.

No dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência associa-se às comemorações com um dia de visitas guiadas à descoberta da sétima colina através do património histórico, científico e natural.

O Museu do Oriente celebra amanhã com visitas, que convidam a descobrir Paisagens Culturais nas coleções do Museu. Atividades e entrada no Museu são gratuitas.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Dia dos Museus na Grande Lisboa | © DR
Dia 21, às 21h30, a Cidadela de Cascais recebe o Baile dos Candeeiros
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE