turismo

Casas do Lupo: um renovado turismo rural em Nelas

29 | 05 | 2016   15.55H

As Casas do Lupo são um projeto de turismo rural, que resulta da recuperação de casas típicas de granito, situadas no eixo histórico da aldeia da Lapa do Lobo, em Nelas.

Destak | destak@destak.pt

A recuperação privilegiou a manutenção da traça original, conjugada com alguns apontamentos de contemporaneidade que as dotou do conforto indispensável ao bem-estar dos hóspedes, mantendo a atmosfera intimista e familiar.

O núcleo principal de entrada é constituído por duas casas de aldeia tradicionais (casas da Laurita e da Nascimenta), com “lojas” no rés-do-chão e piso superior destinado à habitação, ligadas através de um varandim de madeira tipicamente beirão.

Dispõe de cinco quartos com características muito diferenciadas, privilegiando a vivência da aldeia. Por detrás, a antiga casa do Cintinha, situada no jardim, mais recatada, tem por base uma casa de granito prolongada através de uma intervenção arquitetónica contemporânea. Inclui um quarto de ambiente tradicional e dois de atmosfera “retro”.

Cada um dos oito quartos tem personalidade própria, a começar pelo nome, sugerido pelos motivos, temas e cores que inspiraram a sua decoração e pelas suas características arquitetónicas - o quarto Verde, das Camélias ou dos Galos.

Em frente à entrada principal, do outro lado do Terreiro do Antunes, a casa da Ester deu origem a um apartamento T2, com sala, cozinha, varanda e sótão, que permite uma estadia com uma autonomia diferente.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Casas do Lupo: um renovado turismo rural em Nelas | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE