PUBLICIDADE
Redes Sociais

José Cid pede desculpa por falar mal dos transmontanos

31 | 05 | 2016   13.24H

Cantor português usou as redes sociais para se desculpar, depois de ter tecido comentários menos simpáticos aos habitantes de Trás-os Montes.

Destak | destak@destak.pt

Foram declarações proferidas há 6 anos, num programa do canal Q, conduzido por Nuno Markl mas voltaram a surgir na opinião pública. José Cid utilizou as redes sociais para pedir desculpa publicamente ao povo de Trás-os-Montes, afirmando que chegou a ser ameaçado de morte.

«Após os últimos acontecimentos, venho mais uma vez pedir desculpa pelo que eu disse em relação a Trás-os-Montes. Admito que nunca o deveria ter dito. Estive mal, e por isso pedi e peço desculpa publicamente», afirma

«Agora receber ameaças de morte quer para mim quer para a minha família é que já não posso aceitar. Parece que nunca nenhum de vocês errou. Errar é humano e eu errei e admiti e por isso peço desculpa», conclui o cantor.

Nuno Markl também usou o mesmo meio para comentar esta polémica. «Amigos de Trás-os-Montes: se isto serve para alguma coisa, peço-vos desculpa por me ter rido dos desvarios do Cid no Canal Q há tantos anos. Se não servir para nada - porque toda a gente prefere a guerra do que a paz, nas redes sociais - tudo o que posso dizer é que continuarei a gostar de Trás-os-Montes como gostei toda a minha vida até aqui», disse o apresentador.

«Se me quiserem bater ou insultar, é convosco. Não vou entrar em guerra com pessoas de quem sempre gostei. É triste perceber que por causa de uma velha entrevista com o José Cid - em que me ri do que ele disse, porque é impossível uma pessoa não se rir com os delírios dele - sou o novo alvo a abater do Facebook, e por parte dos transmontanos, portugueses contra os quais nada tenho, só a favor.»

Recorde-se que José Cid afirmou que, daquela região portuguesa, «Vêm de excursões pessoas que nunca viram o mar, vêm ao Pavilhão Atlântico, pessoas assim medonhas e feias, desdentadas… E isto não é Portugal.»

As declarações de Cid já provocaram o cancelamento de um concerto em Alfândega da Fé. O município revelou que. apesar do pedido de desculpas, os seus comentários não anulavam os constrangimentos provocados, pensando mesmo em processar o cantor pelos danos de imagem.

Galandum Galundaina e Roberto Leal serão os substitutos de Cid na Festa da Cereja, que se realiza na autarquia.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
José Cid pede desculpa por falar mal dos transmontanos | © DR

2 comentários

  • Só não percebo como é que depois de '6 anos' é que os transmontanos estão 'aborrecidos' com o Zé Cid? Ou seja, há 6 anos atrás, vá lá que surgisse essa polémica, mas agora!?
    Anónimo | 13.06.2016 | 20.48Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Pois é assim,quem não pensa duas vezes acontece estas coisas agora só existe uma saída fazer um concerto gratuito com os GNR para a população não cair em cima!
    Alex | 03.06.2016 | 12.53Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE