PUBLICIDADE
festas de Lisboa

Teatro para quem vai às compras

19 | 06 | 2016   15.00H

A VIII edição do Teatro das Compras conta com peças de teatro em nove lojas da baixa lisboeta, com nove histórias interpretadas por nove atrizes e escritas por três autores: Dulce Maria Cardoso, Jorge Palinhos e Sandro William Junqueira.

Destak | destak@destak.pt

Nos dias 23, 24 e 25 de junho, o Teatro das Compras apresenta espetáculos de curta duração no interior de lojas antigas da baixa pombalina, convocando o público a (re)descobrir estes espaços e aqui criar novas memórias.

Um convite para explorar, através da arte, a baixa de Lisboa e as suas lojas centenárias, transformadas em pequenos teatros e habitadas por atores e bailarinos.

Para cada loja, é convidado um autor, que após um trabalho de pesquisa no local, imagina uma ficção criada a partir das memórias deste lugar, da sua identidade histórica, cultural e comercial.

O público circula entre as várias lojas, onde decorrem em simultâneo peças com duração média de 20 minutos e através destas montras é convidado a espreitar e viver um pouco da história da cidade de Lisboa. Um acontecimento especial num lugar do quotidiano.

A VIII edição do Teatro das Compras apresenta um elenco inteiramente estreante. Coube a Dulce Maria Cardoso, Jorge Palinhos e Sandro William Junqueira escrever a partir dos universos de nove lojas (quatro das quais por descobrir pelo público), para um elenco integralmente feminino, composto por nove atrizes: Cláudia Andrade, Cláudia Gaiolas, Custódia Gallego, Flávia Gusmão, Leonor Cabral, Maria Ana Filipe, Marta Cerqueira, Mónica Calle e Sílvia Figueiredo.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Teatro para quem vai às compras | © DR
Assista a espetáculos no interior das lojas antigas da baixa pombalina

1 comentário

  • Precisando de orçamento de produtos ou serviços gráficos na bh grafica é rápido e descomplicado. Sinta-se à vontade para eventuais orçamentos Vendas: (31) 3332-7238 E-mail: cta@bhgrafica.com.br Site: www.bhgrafica.com Obrigado pela preferência!!!
    bh grafica | 08.07.2016 | 05.41Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE