30 de junho

Odisseia transmite documentário sobre os estádios do Euro 2016

29 | 06 | 2016   17.10H

Canal estreia programa sobre estes edíficios, antes do jogo decisivo dos quartos de final do torneio, que opõe Portugal e Polónia.

Destak | destak@destak.pt

Trinta e dois anos depois, França volta a acolher a fase final de um Campeonato Europeu de Futebol. O anúncio de que teria sido a nação escolhida, em 2010, fez acionar uma corrida contrarrelógio para construir novos estádios e adaptar alguns dos já existentes a tempo deste evento mundial.

Antes do jogo Portugal-Polónia, quinta-feira, dia 30 de junho, às 19h, o Odisseia estreia em exclusivo o programa Mega Estádios, um interessante documentário que revela como se construíram os novos estádios em tempo recorde e sobretudo o que os torna tão especiais. 

Dos dez estádios onde decorre o evento, quatro foram inteiramente construídos para esta ocasião, sendo que os outros seis receberam importantes intervenções de renovação. Pela primeira vez, uma câmara entra no interior destes estádios para mostra-los como nunca antes.

Graças a imagens aéreas, imagens geradas por computador e visita guiadas com os arquitetos, engenheiros e ex-jogadores de futebol, o canal descobre as modernas soluções técnicas que converteram os estádios deste Campeonato Europeu de Futebol nos mais modernos da Europa. Todos cumprem quatro características fundamentais: são vanguardistas, seguros, cómodos e têm capacidade para que milhares de pessoas possam desfrutar dos jogos de futebol.

Na quinta-feira, pelas 20h, o Estádio Velódrome, um dos mais icónicos recintos do futebol europeu e o grande orgulho da população de Marselha, irá acolher o Polónia-Portugal, nos quartos de final do Euro2016.

Com capacidade para 67.000 espetadores, o Vélodrome é o segundo maior estádio entre os 10 que estão a receber os jogos do Campeonato Europeu de Futebol, sendo apenas superado pelo Stade de France, em Saint-Denis.

Saiba mais sobre:
Foto: Docland Yard
Odisseia transmite documentário sobre os estádios do Euro 2016 | © Docland Yard
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE