PUBLICIDADE
Série

RTP1 estreia 'As Novas Viagens Philosophicas'

30 | 06 | 2016   14.54H

No dia 3, às 12h30, o canal estatal estreia uma nova série documental.

As Novas Viagens Philosophicas são o resultado de 5 anos de viagens por 12 países e 4 continentes. Um trabalho de documentário único e como nunca foi feito em Portugal. Dois câmaras, um sonoplasta e uma jornalista correram o mundo guiados por biólogos portugueses com a missão de documentar e explicar as investigações dos cientistas nacionais.

Foram muitos milhares de quilómetros e centenas de dias de gravação; muitas casas em florestas, ilhas solitárias, oásis no deserto; muitas noites de caminho, muitas madrugadas à espera, muitos sóis que nasceram enquanto se espreitava de um ninho ou saía de uma toca; foram muitas vacinas e algumas doenças; foram muitos caminhos a pé, de jipe, de canoa, de helicóptero, de lancha, de avioneta, navio e hidroavião; foram muitas estradas sem fim, um naufrágio, mil subidas e descidas; foi muito calor e chuva torrencial; foram rios, lagos e mares, praias, montanhas, planícies, bosques e savanas, ilhéus e vulcões. Foram chãos vermelhos e negros, chãos brancos, amarelos e laranja, chãos de rocha e folhas e areia. Foram crocodilos e aves coloridas, frutos maravilhosos, sapos, coelhos corredores e peixes difíceis, preguiças e lagartos e muita gente, muitas amizades, muitas despedidas.

Está tudo nestas 13 histórias que são também um pedaço das vidas de todos os que as fizeram e que conseguiram, enfim, contá-las. Este projeto é fruto de uma parceria entre a RTP, o Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO) e a Universidade do Porto.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE