PUBLICIDADE
Documentários

Odisseia propõe viagem pela "cidade maravilhosa"

06 | 07 | 2016   16.59H

A poucos dias do arranque dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o canal Odisseia propõe uma verdadeira maratona de vinte e sete documentários. No especial “Odisseia Olímpica”, o canal reflete a essência do Rio de Janeiro, as suas gentes, a sua cultura e a emoção dos dias que antecedem esta importante competição mundial, para ver a partir de dia 7 de julho.

“Rio, Cidade Anfitriã” inaugura este especial resumindo as principais intervenções estruturais na cidade do Rio de Janeiro decorrentes da realização da competição mundial, ao longo de dez episódios, exibidos a partir de 7 de julho, todas as quintas-feiras, às 21h30.

“A Caminho do Rio”, “Aos seus lugares, prontos, Rio!”, “Arredores do Rio”, “Heróis de Rio”, “Sambódromo”, “O Novo Túnel”, “O Desenho da Tocha”, “Segurança”, “Às portas do Rio” e “Hip Hop”, são os dez episódios que compõem esta série documental que representa uma oportunidade única para mostrar o melhor da cidade e ultrapassar os estereótipos de sol e diversão.

Além das sedes desportivas e dos clássicos lugares turísticos, como a Praia de Copacabana ou o Cristo do Corcovado, a série “Desfruta do Rio”, mostra o estilo de vida vibrante dos cariocas todas as sextas-feiras, a partir de 8 de julho, sempre às 21h30.

A série acompanha Hylka Maria por lugares fascinantes que só os seus habitantes conhecem e frequentam, ao longo de sete episódios: “Guia Radical”, “A Realidade nas Favelas”, “A Zona Oeste”, “O Outro Lado”, “Viver o Lugar”, “A Cidade Antiga” e “Apaixona-te!”.

Dia 7 de julho, às 22h55, estreia o documentário “Rio, A Grande Saga”, um périplo pelas ruas mais emblemáticas da cidade, para descobrir a história do Rio de Janeiro numa altura em que se celebra o 450º aniversário da sua fundação.

Graças a espetaculares imagens aéreas, arquivos inéditos e recriações geradas por computador, ficaremos a compreender o imparável progresso que a cidade experimentou desde meados do século XVI até se converter na sede dos primeiros Jogos Olímpicos que se realizam na América do Sul.

A série documental de seis episódios de trinta minutos “Rio Mágico” tem estreia marcada todas as quintas-feiras, a partir de 14 de julho, sempre às 22h25 e acompanha o prestigiado mágico Cyril Takayama pelas ruas do Rio de Janeiro, à medida que tenta superar as suas limitações no idioma e cativar, com os seus surpreendentes truques de magia, tanto cariocas como turistas.

Porque os segredos deixam-se para o fim, a partir de 10 de julho, todos os domingos, sempre às 18h00, o Odisseia exibe a série documental de três episódios “Brasil Secreto”, que leva os espectadores até ao Pantanal, no sul da bacia do Amazonas, a maior zona húmida do mundo, para capturar a fauna e a flora de um dos santuários mais ricos, desconhecidos e mutáveis do planeta.

“Pantanal Selvagem”, “Pantanal Húmido” e “Pantanal sem Cortes” são os episódios resultantes de um ano de imersão total neste habitat em permanente mutação, convivendo com jaburus, anacondas, jaguares, lontras gigantes ou caimões.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Odisseia propõe viagem pela "cidade maravilhosa" | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE