PUBLICIDADE
Odisseia

'Eco Warriors' estreia segunda temporada

31 | 08 | 2016   15.21H

A segunda temporada de “Eco Warriors: Guerreiros do Planeta” (The Operatives), série que acompanha as radicais operações de uma equipa militar de elite, convertida no grupo ecologista mais radical do planeta, chega ao Odisseia a partir de 1 de setembro, às 21h30.

Nesta nova temporada de 10 episódios, Pete apresenta novos recrutas, entre os quais um ex -Navy Seal, um veterano do serviço aéreo francês, um marine norte-americano e uma bióloga britânica. Juntos, viajam até à Ásia para perseguir aqueles que atentam contra a Natureza, e para encontrar e proteger as espécies que as atividades criminosas puseram em perigo de extinção.

“Eco Warriors: Guerreiros do Planeta”, com exibição todas as quintas-feiras às 21h30 até 3 de Novembro, tem como protagonista Pete Bethune, um neozelandês corajoso que, cansado de testemunhar maus tratos ao meio ambiente, abandonou uma carreira bem sucedida na indústria do petróleo, hipotecou a casa e começou uma vida dedicada à conservação da natureza.

Nesta mistura de Capitão Planeta e James Bond, Pete enfrenta caçadores furtivos de rinocerontes, abates ilegais de árvores, pesca com explosivos, comerciantes de animais exóticos e golfinhos presos em piscinas minúsculas. As missões são cada vez mais perigosas, o terreno cada vez mais difícil e os criminosos não se rendem.

Depois de passar cinco meses numa prisão japonesa de máxima segurança, acusado de abordar o baleeiro que lhe tinha destruído o barco, Pete saiu para a rua com a firme decisão de levar a sua luta para um patamar superior. Uns anos mais tarde, reuniu uma equipa de elite militar e formou os “Eco Warriors”, o grupo ecologista mais extremo que alguma vez existiu no planeta.

Para levar a cabo as suas missões, a equipa utilizará o que há de mais recente na tecnologia militar, desde helicópteros de assalto, lanchas anfíbias ou paramotores, até drones com infravermelhos, câmaras de visão noturna, dispositivos de rastreio ou o equipamento de mergulho dos Marines.

O objetivo final das suas operações é capturar, processar e expor perante a opinião pública os delinquentes ambientais que estão a destruir o planeta com total impunidade.

Durante 10 episódios de sessenta minutos, o Odisseia segue a luta ecologista implacável de Pete Bethune e da sua equipa de militares por alguns dos cenários mais perigosos de África e da América Central.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
'Eco Warriors' estreia segunda temporada | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE