Bike to Work

Iniciativa convida a pedalar até ao escritório

06 | 09 | 2016   12.57H

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição da Bike to Work, ação que se realiza a 16 de setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (SEM16) que decorre de 16 a 22 deste mês.

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt

A Bike to Work dirige-se às entidades sediadas ou com instalações no concelho de Lisboa que incentivem os seus trabalhadores a deslocarem--se naquela sexta-feira de bicicleta para o local de trabalho. Com esta iniciativa, pretende-se sensibilizar as empresas/instituições e os seus colaboradores para a necessidade de reduzir os impactos ambientais da mobilidade urbana, promovendo os meios suaves de mobilidade.

Com a inauguração, nos últimos anos, de ciclovias na capital – como é o caso da de Santa Apolónia ou a que liga as Olaias ao Parque da Bela Vista– as desculpas para não alinhar neste desafio a duas rodas são cada vez menores. Também a rede de Metropolitano, a Carris, a CP e a Soflusa abriram as suas portas ao transporte deste meio de transporte, que nos perdoem a redundância.

As entidades interessadas em participar na Bike to Work devem efectuar a sua inscrição (gratuita) online. Os colaboradores aderentes deverão colocar um “identificador” do evento na sua bicicleta, em local visível, quando se deslocarem para o trabalho. Após a iniciativa, e até ao dia 23, os participantes deverão preencher um questionário online e enviar uma fotografia ou foto-montagem alusiva à ação. As votações para o passatempo decorrem no site da Lisboa E-Nova, de 23 de setembro a 4 outubro. A entidade que obtiver mais votos em cada um dos quatro escalões será premiada

Curso de bicicleta em Telheiras

A CML promove nos dias 10, 17 e 24 um curso de bicicleta. A acção decorre na Escola de São Vicente de Telheiras, com a colaboração da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta. Cada aula tem duas horas. A organização disponibiliza bicicleta e capacete. O curso, feito em dois horários (08h30 e 10h30) custa €19,70 e as inscrições estão abertas até dia 7. Destinado a maiores de 14 anos e 1,55 m.

Bicla Fest

Divulgar a ciclabilidade de Lisboa num percurso plano e acessível a todos é o objectivo do evento a realizar no dia 18.Além de um passeio à beira-rio, compartida e meta no Terreiro do Paço, haverá uma concentração de bicicletas antigas. Audace da Mobilidade, Cycling Chic da Mobilidade e Strider Bikes são outras das animações. Haverá um concurso de fotos no Facebook tendo “biclas” como prémios. Inscrições gratuitas.

Saiba mais sobre:
Foto: Mário Cruz/Lusa
Iniciativa convida a pedalar até ao escritório | © Mário Cruz/Lusa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE