PUBLICIDADE
Selva

Manzarra e Galvão lançam plataforma online sobre animais

13 | 09 | 2016   11.23H

A radialista/apresentadora na Galvão e o apresentador João Manzarra dão a conhecer o novo projeto que os une em prol dos animais. Falamos de Selva, uma plataforma informativa que «pretende abordar várias áreas da vida animal e das relações entre humanos e os demais animais que connosco partilham o Planeta».

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt

O espaço abrangerá crónicas, entrevistas, artigos de opinião e até histórias de amizade improváveis. «A Selva quer dar a conhecer mais acerca do mundo dos animais, e, sempre que possível, apoiar quem a eles se dedica», explicam ainda os mentores.

«A Selva é uma plataforma que pretende sensibilizar para o facto do planeta ser partilhado por humanos e animais. E tem de haver espaço para todos. Pretende de certa forma fazer dos animais aquilo que eles são: são uma vida. Queremos partilhar além de boas histórias, algumas dicas, alguns conselhos de relações de animais com humanos. A ideia acabou por ser minha e da Ana Galvão. Juntámo-nos à Rita Silva da Animal para criar este projeto que pretende ser uma plataforma com várias colaborações. Vou escrevendo e fazer aquilo que puder para ajudar a alimentar esta plataforma», explica Manzarra em exclusivo ao Destak.

«Achei que tinha de existir na Internet um espaço dedicado aos animais, que é uma coisa que não existe no ciberespaço português. Falei com o João Manzarra porque sei que ele também um devoto amante dos animais e que mudou radicalmente a sua vida depois de ter descoberto que a vida que ele levava não respeitava tudo aquilo em que ele acredita. Decidimos os dois criar esta ideia, que é precisamente um site aglomerador de pessoas que gostam, que se dedicam, que respeitam e que querem dar um bocadinho do seu tempo aos animais. Vamos ter textos de gente conhecida sobre animais, como por exemplo a Ana Moura que é uma amante de gatos. Vamos ter várias secções, com respostas a dúvidas de quem quer adotar ou ter um animal em casa. Vamos ter alguns separadores de vegetarianismo e de veganismo. Teremos fotografias, vídeos. Todas as verbas que se juntarem com este site servirão para pagar os custos do próprio site mas também serão oferecidas a associações», conta-nos por sua vez Ana Galvão.

O projeto assenta num site e respetiva página de Facebook. Vai contar com a colaboração de um conjunto de personalidades das mais variadas áreas, com histórias de vida com animais. Publicará artigos técnicos, com médicos veterinários, e trabalhos ligados ao mundo dos animais. O site terá uma componente educativa e informativa com curiosidades sobre animais. E também pequenos blocos informativos para dar a conhecer outras histórias e notícias sobre o mundo animal.

  Recorde-se que Ana Galvão já conduziu um programa RTP1 sobre sobre esta temática, o Animais Anónimos, em parceria com o ex-companheiro Nuno Markl.

Saiba mais sobre:
Foto: Sérgio Lemos
Manzarra e Galvão lançam plataforma online sobre animais | © Sérgio Lemos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE