Passeio

Um dia no meio das vinhas

25 | 09 | 2016   15.00H

Vários espaços abrem as suas portas para lhe dar a conhecer uma experiência diferente, no meio das vindimas.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt

A Festa das Vindimas da CP – Comboios de Portugal está de volta nos sábados 1 e 8 de outubro. Englobando as habituais atividades relacionadas com a produção do vinho, este ano e pela primeira vez, o programa realiza-se na região duriense de Favaios, conhecida pela produção do vinho moscatel.

Também a Casa de Santar oferece uma viagem, mas no tempo e na história. A experiência promete ser inesquecível e realiza-se na região vinícola do Dão, até 8 de outubro. Conjugar um dia no campo, com uma jornada de trabalho agrícola dedicado às vindimas é o convite lançado pelo produtor.

No Monverde Wine Experience Hotel, de 27 de setembro a 15 de outubro, a seleção e a apanha da uva é feita em família. A pisa tradicional é da responsabilidade dos mais pequenos, enquanto os mais crescidos vestem o papel de enólogo e criam o seu próprio lote de vinho verde. No coração dos 22 hectares de vinha, o almoço é servido em formato piquenique e antecede a visita ao centro de vinificação da Quinta da Lixa e a prova de mostos.

Vivendo o Alentejo em época de vindimas, na Herdade do Esporão, até 1 de outubro. Descubra o programa especial, que inclui visitas guiadas às caves e adega, provas de vinhos e um almoço enogastronómico no restaurante Esporão, preparado pelo Chef Pedro Pena Bastos, com uma prova de vinhos.

A Quinta da Pacheca abre as portas a quem queira participar nas vindimas. Até 30 de Setembro, aceite o convite para fazer parte integrante de uma colheita que cumpre com os rituais mais ancestrais da população local. Prepare-se para hora e meia de trabalho no meio das vinhas, um almoço, uma visita guiada à propriedade, e uma prova de vinhos.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Um dia no meio das vinhas | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE