Festival Olhares do Mediterrâneo

Cinema vê-se no feminino

26 | 09 | 2016   19.39H

Mais de trinta filmes fazem as honras no Festival Olhares do Mediterrâneo - Cinema no Feminino.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt

O Cinema São Jorge, em Lisboa vai ser palco do Festival Olhares do Mediterrâneo – Cinema no Feminino, que se realiza de 29 de setembro a 2 de outubro.

Nesta terceira edição, além dos 33 filmes provenientes de 18 países, estão previstos debates, workshops, performances, uma exposição e uma vasta programação para famílias.
Exotica, Erotica, Etc, de Evangelia Kranioti é o filme escolhido para a abertura oficial do evento na Sala Manoel de Oliveira, no dia 29, às 21h30. Trata-se de uma obra documental visualmente deslumbrante e vencedora de vários prémios, que se debruça sobre a vida dos marinheiros em alto mar e os seus encontros amorosos. Demorou nove anos a ser concluído, implicando mais de 20 viagens e 450 horas de filmagem. A entrada para o filme é grátis.

O mesmo acontece para o filme de encerramento, Kusursuzlar, que será exibido a 2 de outubro, às 19h, na mesma sala. O filme vem da Turquia e conta a história de duas irmãs que ao fim de cinco anos de distanciamento, regressam à casa de Verão da falecida avó, onde sempre passaram férias. Lá, terão de lidar com a sua relação difícil e decidir se se vão aproximar ou afastar irremediavelmente.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Cinema vê-se no feminino | © DR
‘Exotica, Erotica, Etc’, de Evangelia Kranioti é exibido a 29, às 21h30
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE