Consumo

Mulher moderna tornou-se numa especialista em compras online

04 | 10 | 2016   11.14H

Nos últimos anos, nasceu um novo conceito de consumidoras assente na Internet e nas plataformas de ecommerce. As “digital women” têm entre 29 e 49 anos, são «mais ocupadas que nunca e hiperativas» e tornaram-se «mestres» na arte de conjugar a vida familiar e a profissional.

Patrícia Susano Ferreira | pferreira@destak.pt

Segundo a diretora de comunicação ibérica do Showroomprive, site de vendas online com 13 milhões de visitas por mês, estas novas atrizes da economia online começaram a recorrer ao comércio eletrónico por falta de tempo e acabaram por se converter numas «especialistas em smart shopping», sobretudo de produtos de moda que representam 80% do orçamento que gastam.

Pelo contrário, os homens «costumam comprar bens que não vão tanto ao encontro das novas tendências». Adquirem produtos mais básicos que podem usar em qualquer ocasião e compram mais itens de cada vez, mas com menor frequência.

Como comprar em segurança

Conhecer bem o produto e consultar críticas em fóruns e blogues; comparar os preços entre diferentes sites; assegurar-se de que o seu pagamento se realiza de uma forma segura, ou seja, em que o link da página começa por“https”; e só comprar em lojas que permitam a devolução do artigo são alguns conselhos de segurança referidos ao Destak pela especialista. De salientar que a aplicação Showroomprive.com já foi descarregada por 18 milhões de pessoas no mundo e oferece descontos médios de 85%, acrescenta Marta Panera.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Mulher moderna tornou-se numa especialista em compras online | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE