PUBLICIDADE
Ilhas Faroé

RTP1 exibe documentário sobre caça à baleia

09 | 10 | 2016   13.31H

“O Arquipélago” é um documentário surpreendente que nos dá um retrato na primeira pessoa sobre as atividades da comunidade das Ilhas Faroé, nomeadamente a caça à baleia. Esta constitui a base para a autossustentabilidade da comunidade destas ilhas. Neste documento mostra-se igualmente as reações aos protestos dos atos conversos da caça deste ser vivo. Para ver no dia 10, às 23h30, na RTP1.

Fiel aos seus costumes tradicionais, os habitantes mais modernos continuam a caçar as baleias-piloto. Uma prática bastante polémica e investigada pela sociedade ocidental e sobre a qual a ONG internacional Sea Shepherd recentemente anunciou a sua maior campanha anticaça até à data. 

As Ilhas Faroé, que fazem parte do território dinamarquês e estão localizadas entre a Escócia e a Islândia, têm sido constantemente afetadas pelas mudanças dos padrões climáticos do Norte do Atlântico. As comunidades destas ilhas estão ligadas ao mundo moderno e à tecnologia, mas é também um lugar onde as pessoas e a natureza se encontram intrinsecamente ligadas. Durante séculos, os habitantes destas ilhas viveram apenas com os recursos das ilhas.

O choque entre estas duas diferentes visões ecológicas poderá mudar a imagem do arquipélago para todo o sempre.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
RTP1 exibe documentário sobre caça à baleia | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE