Estreias

De Woody Allen em Hollywood a Tom Cruise como Jack Reacher

21 | 10 | 2016   12.30H

Esta semana não faltam estreias nas salas nacionais, com destaque para Café Society, num regresso anual de Woody Allen e para o retorno quatro anos depois do primeiro filme, de Tom Cruise à personagem Jack Reacher.

João Tomé | jtome@destak.pt

Woody Allen tem feito uma média de um filme por ano e muito achavam que a 'magia' cinematográfica do cineasta americano apaixonado por Nova Iorque tinha vindo a cair, à medida que ele experimentava cidades europeias.

Mas num regresso aos filmes nos Estados Unidos - agora entre Hollywood e Nova Iorque dos anos 1930, o realizador já octogenário volta a surpreender com uma bela, curta e simples história protagonizada por Jesse Eisenberg e Kristen Stewart, e onde Steve Carell também mostra o que vale.

Sinopse de Café Society:
EUA, década de 1930. O jovem Bobby sonha conquistar fama e fortuna. Decidido a alcançar o estrelato, deixa Nova Iorque e ruma a Los Angeles, onde tenciona valer-se dos contactos do tio, Phil Stern, um famoso agente que fez carreira em Hollywood. Bobby consegue o emprego de mensageiro na empresa do tio. É então que conhece e se apaixona perdidamente por Vonnie, a belíssima secretária de Phil. Ao contrário de todos os que a rodeiam, ela olha com algum desdém para todo o "glamour" da indústria cinematográfica. Mas, para infortúnio de Bobby, ela está romanticamente envolvida com outra pessoa.

Também estreiam:

thriller/ação
‘Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás’

Tom Cruise está de volta ao papel do ex-polícia militar Jack Reacher num reencontro com o realizador Edward Zwick, 13 anos depois de O Último Samurai. Na nova aventura Cruise contracena com Cobie Smulders.

drama
‘O Ornitólogo’

João Pedro Rodrigues está de volta aos prémios – arrecadou o Leopardo no Festival de Locarno por este filme. Seguimos um ornitólogo que parte de caiaque em busca de aves mas entra numa luta pela sobrevivência quando entra por rápidos.

animação/comédia
‘Abril e o Mundo Extraordinário’

Na França de 1941 em que Napoleão V reina há décadas que algo de estranho acontece: os cientistas estão a desaparecer. Uma jovem parte em busca dos seus pais cientistas e descobre algo inesperado.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
De Woody Allen em Hollywood a Tom Cruise como Jack Reacher | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE