PUBLICIDADE
espetáculo

Ricardo III em cena no D. Maria II

03 | 11 | 2016   11.10H

De 2 a 6 de novembro, Ricardo III, de William Shakespeare, volta a subir ao palco da Sala Garrett do Teatro D. Maria II.

Destak | destak@destak.pt

Com direção artística de Tónan Quito, o espetáculo foi distinguido em 2015 com um Globo de Ouro para Melhor Espetáculo de Teatro. Também no ano passado, os Prémios SPA galardoaram Miguel Moreira com o prémio de Melhor Ator.

Em 2015, dois anos passados sobre a descoberta dos ossos de Ricardo III sob o alcatrão de um parque de estacionamento da cidade de Leicester, desenterrámos, no D. Maria II, a peça homónima de Shakespeare, que relata a mais maquiavélica subida ao trono de que há memória.

Em novembro deste ano, oferecemos a oportunidade de (re)descobrir este trabalho. Um espetáculo que oscila entre o desprezo e o fascínio por este ardiloso ser. E assim prossegue, de morte em morte, de mentira em mentira. Seremos todos Ricardo?

As interpretações são de António Fonseca, Bernardo Almeida, Filipa Matta, Márcia Breia, Miguel Moreira, Miguel Sobral Curado, Paulo Pinto, Sandra Rosado, Sofia Marques, Teresa Sobral e Tónan Quito.

Saiba mais sobre:
Foto: Filipe Ferreira
Ricardo III em cena no D. Maria II | © Filipe Ferreira
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE