Iniciativa

Cem mil euros para a melhor ideia sobre turismo

09 | 11 | 2016   11.10H

Turismo de Portugal e The Lisbon MBA lançam desafio para promover a inovação e o empreendedorismo.

Carla Marina Mendes | cmendes@destak.pt

Uma ideia. Ou melhor, uma boa ideia. É só isso que é preciso para conquistar um financiamento de cem mil euros. Mas não uma ideia qualquer. O que o The Lisbon MBA e o Turismo de Portugal pretendem com a segunda edição do concurso mundial de ideias, o ‘Tourism Innovation Competition’, é descobrir o projeto mais inovador para uma solução digital capaz de melhorar a experiência de visitar monumentos e museus e atrair novos visitantes.

É um desafio mundial. O que significa, para os empreendedores nacionais, que a competição será ainda maior. A todos pede-se a resposta à seguinte questão: «Como garantir uma melhor experiência ao visitante que, ao mesmo tempo, seja também um mecanismo de co-criação de conteúdo e promoção?»

Os três finalistas serão convidados a apresentar a sua ideia numa conferência internacional, que se irá realizar em Lisboa, em março de 2017. «Com esta ação, queremos contribuir para promover, a nível mundial, a inovação e o empreendedorismo», disse em comunicado Anabela Possidónio, Diretora Executiva do The Lisbon MBA. E isto num setor que representa qualquer coisa como 5% do PIB.

Foto: Lusa Galuzzi
Cem mil euros para a melhor ideia sobre turismo | © Lusa Galuzzi
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE