exposição

Os cartazes do cinema português

11 | 11 | 2016   12.56H

Está patente em vários locais de Lisboa, a primeira Exposição de Cartazes do Cinema Português.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt

A viagem pelos Cartazes do Cinema Português já está agora completa, com o Núcleo de Cinema Contemporâneo, em circuito de mupis, pela Avenida da Liberdade.

Até ao final do mês, 32 cartazes do cinema contemporâneo complementam aquela que é a primeira Exposição de Cartazes do Cinema Português, que também está a decorrer na Cinemateca Portuguesa, na Sociedade Nacional de Belas Artes e no Hotel Tivoli em Lisboa.
A exposição ao ar livre, que vai desde a Rua Barata Salgueiro até ao Cinema de São Jorge inclui cartazes de filmes mediáticos como Cartas da Guerra de Ivo M. Ferreira, As Mil e Uma Noites de Miguel Gomes e Capitão Falcão, de João Leitão.

Para o Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso, «o núcleo de cartazes de rua que complementa a viagem pelo cinema português inclui designers como Barbara Says, Catarina Sampaio, Raquel Pinto e Bruno Tavares Pereira», e «fica assim concluída a primeira homenagem a realizadores e artistas plásticos que têm contribuído para engrandecer o cinema português».

Saiba mais sobre:
Foto: dr
Os cartazes do cinema português | © dr
Cartazes do cinema contemporâneo português juntam-se à exposição que já estava a decorrer
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE