Documentário

Lisboa exibe filme "Human" com mais de duas mil histórias de pessoas de 60 países

14 | 11 | 2016   10.13H

O fotógrafo, realizador e ecologista francês Yann Arthus-Bertrand vai exibir em Lisboa, hoje, 14 de novembro, o filme 'Human', com mais de 2.000 relatos de pessoas e 60 países, sobre o amor, a morte e a felicidade.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt

O CCB exibe hoje, às 20h ‘Human’, um filme de Yann Arthus-Bertrand, que vai estar presente para um debate a seguir.

«Eu sonhei com um filme em que a força das palavras refletisse a beleza do mundo. As pessoas falaram de tudo: das dificuldades de crescer, do amor e da felicidade. Toda essa riqueza é o centro de 'Human'. Esta obra representa todos os homens e mulheres que me confiaram as suas histórias. O filme tornou-se um mensageiro de todos», declarou Yann Arthus-Bertrand sobre o seu impressionante filme.

'Human' reúne mais de duas mil entrevistas em 60 países. Assim nasceu este comovente documentário, que reflete o que somos e o que queremos, não só como indivíduos, mas como sociedade. Pessoas comuns falam espontaneamente sobre o que pensam do amor, morte, ódio, discriminação, desigualdade, fome, esperança, sexo e outros assuntos da nossa natureza.

São camponeses, trabalhadores fabris, condenados à pena de morte, aborígenes, refugiados, soldados, rebeldes. Uma grande diversidade de temas e de pessoas que levam ao público as mais genuínas e emocionantes histórias de vida. Entre os relatos, o filme apresenta paisagens deslumbrantes dos mais remotos lugares do mundo, retratadas com extrema sensibilidade pelas lentes do fotógrafo Yann Arthus-Bertrand e acompanhadas pela banda sonora composta por Armand Amar, que traduz em sons toda as sensações que transbordam da tela.

'Human' foi o primeiro filme a ter estreia mundial na Assembleia Geral das Nações Unidas, a propósito do 70.º aniversário da organização, e, no ano passado, integrou a seleção oficial da Bienal de Veneza, tendo desde então percorrido o mundo para, com o seu conteúdo, tentar responder à questão "O que nos torna humanos?".

No final do filme – que será legendado em português do brasil - haverá um debate entre Yann Arthus-Bertrand e Jorge Braga de Macedo moderado por Pedro Rebelo de Sousa.

Local: Grande Auditório do CCB
Horário: 14 de novembro, às 20h
Preço: €5

Saiba mais sobre:
Foto: dr
Lisboa exibe filme "Human" com mais de duas mil histórias de pessoas de 60 países | © dr

2 comentários

  • Satanás 69.69: o meu mandamento é este: a inês que vá pastar salmos para a terra dela e se possível no Inferno.
    PAZCOMSATANAS(ORG)IA | 15.11.2016 | 10.03Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • João 15: 12- O meu mandamento é este : Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
    Inês | 15.11.2016 | 08.28Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE