Roteiro de Natal

Os mercados e eventos que não vai querer perder na Região de Lisboa

16 | 12 | 2016   12.24H
Um, dó, li, tá. A Região de Lisboa aderiu em força ao espírito natalício e não é fácil escolher os mercados, exposições, feiras e espetáculos que pode ver nos próximos dias. O Turismo da Região decidiu compilar as suas escolhas, acrescentamos as nossas e agora é só optar...
Patrícia Susano Ferreira | pferreira@destak.pt

Almada: Natal Amigo da Terra

Com 50 artesãos, 40 oficinas para ensinar a fazer as suas próprias prendas e troca e doação de brinquedos, o Mercado Amigo da Terra decorre em Almada até ao próximo domingo dia 18 de dezembro e ainda inclui ideias de presentes solidários a 1€.

Palmela: presépio com história

Até dia 6 de janeiro, o centro histórico de Palmela brilha com um presépio que retrata a vila do século passado; um mercado de Natal ao fim de semana; e um concerto no dia 18.

Oeiras: Palácio Encantado

Começa hoje e prolonga-se até domingo o evento de Natal de Oeiras no Palácio Marquês de Pombal, com direito a recriações históricas, oficinas de chocolate, barro e presépios, contos, coros infantis e filmes de Natal.

Sintra: reino de Natal

Uma mostra de livros, um mercado no Terreiro Rainha D. Amélia, e o Reino de Natal com fadas e duendes onde os visitantes são convidados a entregar um donativo, são os percursos obrigatórios em Sintra até dia 23.

Seixal: uma aldeia de Natal

Com entrada gratuita, a 3ª edição da Aldeia Natal do Seixal inclui até dia 18 um mercado, a casa do Pai Natal, a pista de gelo e o bosque encantado.

Lisboa: Wonderland e mais

A capital tem tantos eventos em simultâneo que mais parece a capital do Natal nos próximos dias. Até dia 23 pode ver o espetáculo de video mapping no Terreiro do Paço; até 24 há Mercado de Natal na Praça do Comércio e este fim de semana há outro no Príncipe Real; até janeiro, decorre a Wonderland no Parque Eduardo VII com roda-gigante, pista de gelo ecológica, árvore e quiosques, e até ao mesmo dia há uma Aldeia de Natal na Alameda D.Afonso Henriques (Arroios), com fábrica de brinquedos, pista de gelo e mercado de Natal. E ainda tem uma Feira Popular outdoor na Bela Vista, até 22 de janeiro, e uma outra indoor, a Divertilândia naFIL, até 1 de janeiro.

Cascais: uma vila de Natal

O Parque Marechal Carmona volta a ser palco da Vila de Natal até dia 1 de janeiro com a casa do Pai Natal, o bosque encantado, o comboio mágico, o carrossel parisiense e a pista de gelo.

Saiba mais sobre:
Foto: Câmara Municipal de Oeiras
Os mercados e eventos que não vai querer perder na Região de Lisboa | © Câmara Municipal de Oeiras
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE