atividades

Ocupar as férias dos miúdos

20 | 12 | 2016   12.45H

As férias já começaram, mas ainda vai a tempo de ocupar estes dias, com atividades para todos os gostos.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt

Tem pequenos artistas em casa e procura uma atividade diferente? A Casa de Teatro de Sintra propõe uma Oficina de Teatro com Percussão, para as crianças que gostariam de experimentar pisar o palco.

Nestas férias de Natal, a Restart propõe oficinas para os tempos livres de jovens dos 10 aos 15 anos, que se debruçam sobre fotografia, som, animação e videojogos.

Nas Férias com Ciência do Pavilhão do Conhecimento, o Pai Natal aguarda a chegada dos pequenos exploradores com uma série de desafios científicos: desvendar o mistério das letras desaparecidas, jogar com probabilidades, comunicar através de código morse, testar reacções químicas e muito mais.

O Museu da Presidência da Republica dedica o período do Natal às crianças dos 8 aos 12 anos. Entre hoje e dia 29, desafia-as a divertirem-se e a aprenderem, relacionando a quadra natalícia com a cidadania e o património através da expressão plástica.

O MAAT tem disponível uma programação de férias escolares que inclui atividades em torno da ciência e da arte.

Mais a norte, até 24 de dezembro, quem visitar o SEA LIFE Porto pode assistir ao mergulho do Pai Natal, além dos workshops natalícios.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Ocupar as férias dos miúdos | © DR
‘Ilha da utopia: Oficina Férias de Natal’ é uma das propostas do MAAT
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE