PUBLICIDADE
Concurso

Elton John desafia novos cineastas a criar telediscos

20 | 12 | 2016   17.16H

Elton John: The Cut” é uma competição mundial para desenvolver vídeos oficiais para canções icónicas do músico, um projeto apoiado pelo YouTube.

Para celebrar o 50.º aniversário da parceria entre Elton John e o compositor Bernie Taupin, Elton John, apoiado pelo YouTube, está a dar a pessoas talentosas e criativas ainda desconhecidas a oportunidade de criarem vídeos oficiais para três canções icónicas: “Rocket Man”, “Tiny Dancer” e “Bennie and the Jets”. Como estes temas foram lançados antes da ascensão dos telediscos, esta competição acaba por ser uma oportunidade única para que novos criadores possam mostrar estas músicas como nunca aconteceu até hoje.

“Elton John: The Cut” acaba de ser lançado, sendo que as subscrições serão abertas oficialmente ao público a 23 de janeiro de 2017. Os candidatos podem encontrar detalhes sobre a competição emwww.eltonjohn.com/thecut. Os vídeos que vão a concurso terão de respeitar determinados elementos artísticos para cada tema. O vídeo de “Rocket Man” terá de ser uma animação, o de “Tiny Dancer” terá de ser em live action e o de “Bennie and the Jets” terá de incluir uma coreografia. Elton John e o seu parceiro de composição Bernie Taupin vão selecionar os três vencedores juntamente com um painel de criadores de YouTube e jurados ligados à indústria discográfica. Os vídeos vencedores vão estrear no YouTube no verão de 2017.

O YouTube vai providenciar aos candidatos que vencerem a competição o material necessário para que possam levar a cabo as suas ideias, desde apoio ao nível do financiamento de produção até à utilização das instalações do YouTube Space. A produção dos vídeos finais será apoiada pela Pulse Films, estúdio de produção responsável pelo filme “Lemonade”, de Beyoncé. O YouTube vai ainda dar um prémio de 10 mil dólares aos criadores vencedores para que eles possam desenvolver projetos no futuro ligados ao vídeo.

Elton John afirma: “Estamos entusiasmados com esta parceria com o YouTube e assim juntar várias gerações de artistas e amantes de música que partilham a mesma paixão por contar uma história. O YouTube é uma tapeçaria rica de criatividade e mal posso esperar por ver a amplitude do talento destas comunidades ligadas à dança, à animação e ao live-action e de como vão aplicar a sua visão a estas canções.” Três criadores do YouTube, cada um com experiência em animação, coreografia e live-action, serão responsáveis por fazer a primeira triagem de candidaturas e apresentar as suas escolhas ao painel final de jurados, que serão revelados a 9 de janeiro de 2017.

A competição termina a 23 de janeiro e está aberta a criadores de todo o mundo com mais de 16 anos, estando sujeita a condições locais. Para descobrir mais sobre “Elton John: The Cut”, apoiado pelo YouTube, e de como entrar no concurso, visite: www.eltonjohn.com/thecut.

Saiba mais sobre:
Foto: EPA
Elton John desafia novos cineastas a criar telediscos | © EPA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE