Estudo

80% das conversas em site de encontros iniciadas pelos homens

22 | 01 | 2017   13.30H

A maioria das conversas em sites de encontros é iniciada pelos homens, revela análise de um deles.

Carla Marina Mendes | cmendes@destak.pt

Poderá ser sinal de timidez. Ou apenas cautela. O que é facto é dos homens que parte a iniciativa de abordar as senhoras nos sites de encontros. É pelo menos assim no site Felizes.pt, que decidiu olhar para os dados estatísticos dos mais de 20.000 portugueses nele registados, assim como para os cinco milhões de mensagens enviadas em 2016 e fazer uma análise de comportamentos, que confirma: 80% das conversas são iniciadas pelos homens.

E a aparente timidez feminina não se fica por aqui. Os dados revelam também que 58% das mulheres coloca uma fotografia de perfil, algo que é mais comum entre os homens, com 68% a fazê-lo. E os elementos do sexo masculino de Castelo Branco são aqui os grandes líderes (77%).

A imagem pode não ser tão importante para elas, mas as palavras são. Por isso, são os perfis femininos, usados para descrever a personalidade dos utilizadores, os que apresentam maior número de palavras (elas usam 286 letras, contra 224 usadas por eles).

Sabe-se também que é ali entre os 37,5 anos que se situa a média de idades de quem usa este site, sendo Lisboa, Setúbal e Porto os distritos com mais utilizadores.

Poucos palavrões

A análise estatística feita pelo site mostra que, em média, são necessários 33 segundos para que, homens e mulheres, escrevam uma mensagem numa conversa já existente. E já agora, em cada mil conversas, 25 têm palavrões.

Foto: DR
80% das conversas em site de encontros iniciadas pelos homens | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE