Cultura

Revista Estante visita anos 80

31 | 01 | 2017   13.38H

A Estante, revista de distribuição gratuita da FNAC faz uma viagem aos clássicos da literatura da década de 80 na sua 12ª edição.

Destak | destak@destak.pt

Para marcar esse regresso aos anos 80, Mário Augusto, Júlio Isidro e António Sala juntam-se na FNAC do Colombo, a 1 de fevereiro, às 18h30, para uma conversa sobre esta tendência retro, à volta da cultura e dos ícones dos anos 80.

A premiada Estante, da FNAC, apresenta na sua 12ª edição um dossiê que regressa aos clássicos que a década de 80 imortalizou.

Tem como capa uma ilustração do blockbuster “Regresso ao Futuro” e leva-nos, a cada página, numa viagem no tempo, que passa em revista os livros, música e filmes que marcaram uma geração, comentados por figuras relevantes deste fervilhante período.

À parte do especial “Retro”, destaque para a entrevista ao escritor espanhol Carlos Ruiz Zafón, e a uma lista de livros que ajudam a preparar o mundo para a Presidência dos EUA por Donald Trump. Há ainda espaço para comemorar o centenário de Anthony Burgess, autor da Laranja Mecânica.

Lançada em abril de 2014, a revista Estante faz parte da missão da FNAC de garantir um acesso mais alargado à literatura e cultura em Portugal. A Estante veio materializar a paixão que a FNAC tem pela literatura, pela escrita, pela promoção da língua portuguesa e dos seus autores - consagrados e emergentes -, para deleite de todos os apaixonados por livros, independentemente da idade e dos géneros literários de eleição.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE