Literatura

O Correntes d’ Escritas vai começar!

20 | 02 | 2017   10.34H

Este é um dos mais aguardados eventos nacionais para quem está dentro do mundo da literatura.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt

Mais de 80 escritores de renome de 13 nacionalidades participam num dos esperados eventos em torno do livro. Falamos do Correntes d’Escritas que começa amanhã, na Póvoa do Varzim e se prolonga até dia 25.

A 18ª edição do maior evento literário do País centra-se no Cine-Teatro Garrett, o ponto nevrálgico deste encontro. Contudo, vários outros espaços e escolas do concelho recebem um rico programa paralelo.

Durante cinco dias, difícil vai ser escolher entre mesas redondas, encontros entre escritores e alunos, lançamento de livros, sessões de poesia e conversas a dois, entre outros.

Esta edição conta com uma novidade intitulada D´Escritas 1 Dia, um projeto que reúne grupos de quatro autores que, em conjunto e durante um dia, vão passear por diferentes espaços da cidade, para criarem textos a serem posteriormente publicados.

Outra novidade da 18ª edição do evento, que não deixará ninguém indiferente, será a exposição presente nas montras dos estabelecimentos comerciais da Póvoa de Varzim.
Paralelamente, o Correntes d´Escritas conta com uma instalação arquitetónica, uma exposição de memórias gráficas, um estúdio de luz natural e a habitual Feira do Livro, instalada junto ao Cine-Teatro.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
O Correntes d’ Escritas vai começar! | © DR
Evento está há 18 anos a celebrar a cultura e chega amanhã à Póvoa do Varzim
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE