Actualidade

Lisboa é finalista do Prémio da Semana Europeia da Mobilidade de 2016

21 | 02 | 2017   13.30H

Lisboa é uma das três cidades finalistas do Prémio da Semana Europeia da Mobilidade de 2016, juntamente com Malmo, na Suécia, e Skopje, na República da Macedónia, revelou hoje a Comissão Europeia.

A cidade vencedora do Prémio da Semana Europeia da Mobilidade de 2016 será revelada pela comissária europeia responsável pelos Transportes, Violeta Bulc, durante uma cerimónia a realizar em Bruxelas a 20 de março, altura em que também será anunciada a cidade vencedora do 5.º Prémio do Planeamento da Mobilidade Urbana Sustentável.

Lisboa é candidata ao Prémio da Semana Europeia da Mobilidade por transformar os seus espaços públicos disponíveis a peões, enquanto Malmo se distingue por apostar em bicicletas como meio de transporte sustentável e Skopje por ter um sistema de partilha de viaturas que ajuda os residentes a poupar dinheiro e a proteger o ambiente, destacou a Comissão Europeia.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Santa hipocrisia!!! Convido as inteligências que contribuíram para esta nomeação que andem por Lisboa com uma cadeira de rodas ou com um carrinho de bebé em passeios calcetados, por exemplo do Terreiro do Paço ao Marquês de Pombal ou à rotunda do Saldanha, e pelo caminho vejam a mobilidade de ir aos pulinhos na calçada e a subir passeios de 20 cm de altura, com passadeiras de 500 em 500 metros e pelo caminho tentem encontrar uma boca de metro com elevador bem sinalizada, boa sorte e vejam as voltas que vão dar e depois logo me vêem falar de mobilidade... Notem que indico um percurso turístico, dos outros que se vêm em certas partes nem se fala... Certamente Lisboa será antes finalista da Imobilidade...
    Alfacinha imobilizado | 02.03.2017 | 17.16Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE