teatro

‘Tiranossauro Rex’ no D. Maria

02 | 03 | 2017   12.46H

Estreia hoje, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, o espetáculo Tiranossauro Rex – Procedimento Básico de Memorização e Esquecimento”, de Alex Cassal. Em cena até 27 de março, Dia Mundial do Teatro, que terá sessão de entrada livre.

Destak | destak@destak.pt

Para este espetáculo, Cassal imaginou a memória como uma espécie de biblioteca-arquivo onde todas as etiquetas foram trocadas. Neste lugar, poderíamos encontrar livros de ficção científica na secção de historiografia e fotos de um filme de detetives coladas num álbum de família; caixas que acumulam recordações de viagens, receitas médicas, obituários de pugilistas, vestígios de seres pré-históricos e um cinzeiro de porcelana em formato de casa. Suponham, agora, que um pesquisador pouco criterioso tentava escrever uma biografia das pessoas que possuíram aquele acervo.

Que relato espantoso e acidentado resultaria daí? Em "Tiranossauro Rex", uma série de narrativas são oferecidas ao público em diferentes locais do Teatro. Um quebra-cabeças onde cada espectador vai receber fragmentos dessas histórias e, no final, talvez possa chegar a diferentes conclusões sobre o que acabou de ouvir.

Em cena até 27 de março, Dia Mundial do Teatro, cuja sessão será de entrada livre.

No dia 14 de março, às 19h, decorrerá o lançamento do livro Tiranossauro Rex, uma edição TNDM II / BdM, que estará em pré-venda a partir dehoje.

Saiba mais sobre:
Foto: Filipe Ferreira
‘Tiranossauro Rex’ no D. Maria | © Filipe Ferreira
Em cena até 27 de março, Dia Mundial do Teatro, cuja sessão será de entrada livre
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE