Streaming

Taylor Swift quer um Spotify só seu

16 | 03 | 2017   18.26H

Cantora vai lançar o Swifties, um serviço de música em streaming, e uma linha de produtos musicais.

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt

Taylor Swift apresentou documentos junto das autoridades competentes norte-americanas para obter os direitos legais do registo de uma página web «com conteúdo multimédia não descarregável de natureza de gravações audio». Ora tal parece indicar que se trata da sua própria plataforma de streaming à qual, avança o TMZ, chamaria Swifties.

Recorde-se a famosa contenda entre a cantora pop-country e o serviço Spotify tendo por base a questão do pagamento de royalties, uma disputa que acabou com a artista a retirar todo o seu catálogo da plataforma corria o ano de 2014. A crise foi tal que temeu-se que outros músicos seguissem os seus passos. O rapper Jay Z, por exemplo, chegou a lançar o seu próprio serviço de música, o Tidal, um projeto que não está a ter o sucesso esperado dada a pressão da concorrência.

Segundo os documentos aos quais o site norte-americano teve acesso, Taylor Swift também planeia o lançamento de uma linha de produtos musicais, que abarcaria guitarras, palhetas de guitarra, alças para guitarras e baquetas de bateria. Nos planos da jovem de 27 anos também está a organização de encontros e retiros, campos educacionais e cursos online se auto-ajuda, tendo a música como matéria-prima de trabalho.

Saiba mais sobre:
Foto: Reuters
Taylor Swift quer um Spotify só seu | © Reuters

1 comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE