Sintra-Cascais

Fátima Lopes celebra Dia da Árvore com 70 crianças

20 | 03 | 2017   11.07H

É já no dia 21 de Março – Dia Mundial da Árvore – que Fátima Lopes e alguns especialistas da sua plataforma Simply Flow se juntam à Associação Plantar uma Árvore e a cerca de 70 crianças da Escola Secundário de Leal da Câmara – Rio de Mouro – para uma ação que tem como principal objectivo a recuperação de uma clareira ecologicamente degradada.

A partir das 14h30, no Parque Natural Sintra-Cascais, Fátima Lopes, os especialistas e as cerca de 70 crianças de turmas do 3º Ciclo vão fazer a remoção de exóticas infestantes, designadamente acácias, uma das maiores ameaças à biodiversidade das nossas florestas.

Depois da remoção, serão plantadas algumas árvores para promover e conservar a floresta nativa e as espécies autóctones, apoiando projetos de valorização e recuperação ecológica em curso.

Fátima Lopes tem sido uma das figuras públicas mais envolvida na sensibilização para a prevenção de fogos, tendo no verão do ano passado, após as reportagens que fez no terreno, realizado em conjunto com a TVI, a campanha “Juntos, Vamos Ajudar”. Uma campanha que aposta na sensibilização da população para as práticas necessárias à prevenção dos fogos e orienta sobre o que fazer, quando estes ocorrem.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Fátima Lopes celebra Dia da Árvore com 70 crianças | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE