Sondagem

Português com mais empatia é Ricardo Araújo Pereira

09 | 04 | 2017   16.21H

Estudo da Marktest revela que Cristiano Ronaldo é a figura pública mais conhecida dos portugueses.

Onovo estudo da Marktest – Figuras Públicas e Marcas em Portugal 2017 – analisou a opinião dos portugueses relativamente a personalidades nacionais e participação em campanhas de TV em 2016.

Entre as 50 personalidades, cujos nomes foram sugeridos aos entrevistados, o humorista Ricardo Araújo Pereira foi quem obteve um maior índice de empatia/identificação (muma escala de “1-não se identifica” a “10-identifica-se muito”). Cristiano Ronaldo, Daniela Ruah, Vasco Palmeirim e Nuno Markl também registaram índices acima da média.

Contudo, considerando as referências espontâneas, a maior notoriedade vai, por esta ordem, para: Cristiano Ronaldo, Cristina Ferreira, Manuel Luis Goucha, Ruy de Carvalho e Herman José. Já no que respeita ao ranking total (incluindo referências espontâneas e sugeridas)o top nacional escreve-se com os nomes de Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Manuel Luís Goucha, Fernando Mendes, Herman José, Júlia Pinheiro, Cristina Ferreira, Catarina Furtado, Ricardo Araújo Pereira, Tony Carreira e Rita Pereira. Estes dois últimos surgem empatados no 10º lugar da tabela.

Esta análise tntegra também informação sobre a participação em campanhas de publicidade na televisão em 2016, dados recolhidos pela MediaMonitor.

Saiba mais sobre:
Foto: Tiago Sousa Dias CM
Português com mais empatia é Ricardo Araújo Pereira | © Tiago Sousa Dias CM

2 comentários

  • É só bichas o Cristiano leva na peida todo o ano e Palmeirim anda de bicicleta sem selim! Já para não falar do Hermen e do goucha que só levam na peida por terem a pila frouxa! Enfim... só paneleiros!
    Vinho tinto | 10.04.2017 | 13.16Hver comentário denunciado
  • Até aqui também se fala na Cristina Ferreira,essa mulher está por todo lado.é demais.
    Anonimo | 09.04.2017 | 17.43Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE