teatro

‘Quem Tem Medo de Virgínia Woolf’ no Teatro da Trindade

12 | 04 | 2017   13.28H

Alexandra Lencastre e Diogo Infante juntam-se no palco do Teatro da Trindade, a partir desta noite para fazer (re)nascer a peça 'Quem Tem Medo de Virgínia Woolf', de Edward Albee.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt

O espetáculo esbate-se no espaço entre a realidade e a ilusão, explorando esta matéria no contexto doméstico de um casal de meia-idade armadilhado numa relação amargurada.

Alexandra Lencastre e Diogo Infante são Martha e George nesta versão de um dos maiores clássicos contemporâneos da dramaturgia norte-americana, assinado por Edward Albee.

George e Martha regressam a casa, de madrugada, vindos de uma festa na universidade onde George dá aulas. O pai de Martha, director da universidade, apresenta o novo corpo docente, do qual faz parte um novo professor (José Pimentão), que está acompanhado pela sua mulher (Lia Carvalho).

É assim que Martha os convida a ir a sua casa. Quando os convidados chegam, George e Martha discutem. No início o jovem casal manifesta algum desconforto, mas à medida que a noite avança, e o álcool começa a surtir efeito, deixam-se envolver no mundo tumultuoso e perturbador dos anfitriões.

 O que começa como uma noite de jogos e brincadeiras transforma-se num monstruoso duelo psicológico entre George e Martha, com inevitáveis repercussões nos convidados.

A não perder até 11 de junho, de quarta a sábado às 21h e ao domingo, às 16h30.

Preços: €10 e €18

Saiba mais sobre:
Foto: DR
‘Quem Tem Medo de Virgínia Woolf’ no Teatro da Trindade | © DR
Os atores encontram-se em palco
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE