Iniciativa

Curso prático ensina a cuidar de pessoas com demência

12 | 04 | 2017   16.21H

A Cidade dos Cuidados está a promover um curso formativo dirigido a cuidadores de pessoas com demência, no próximo dia 20 de maio, pelas 10 horas, na Escola Nacional de Saúde Pública, em Lisboa.

“Com esta formação pretendemos capacitar os cuidadores de idosos em risco de desenvolverem défice cognitivo ou com défice cognitivo estabelecido, alertando para os seus sinais de alarme, consequências e estratégias de preservação e compensação do défice cognitivo”, explica Ana Margarida Matos, Diretora da Cidade dos Cuidados.

Este workshop será dado pelas médicas Rita Vaz e Mariana Martins, especialistas em medicina interna, e terá uma componente prática para que o cuidador, além de adquirir os conhecimentos necessários, os consiga depois aplicar no trabalho do seu dia-a-dia. Para mais informações e inscrições sobre o curso consulte: https://cidadedoscuidados.pt/produto/envelhecimento-neuro-cognitivo-como-cuidar-de-pessoas-com-problemas-de-memoria-demencia/

No dia 3 de junho, pelas 10 horas, a Cidade dos Cuidados vai promover um outro workshop sobre os cuidados a ter com um doente após um acidente vascular cerebral. Esta formação será ministrada pelas médicas Teresa Mesquita e Maria João Baptista.

A Cidade dos Cuidados é um centro de conhecimento dedicado ao ecossistema dos cuidados, que agrega uma grande variedade de informação, bens, serviços e recursos relacionados com o cuidado, nele incluindo aspetos preventivos, informação prática e dimensões mais técnicas da área da saúde e do bem-estar. Para mais informações consulte: www.cidadedoscuidados.pt/

2 comentários

  • Ó Inês, no seu caso... a demência é provocada por excesso de s@lmonet@s e copos de água da torneira. Essa é que é essa.
    Anónimo | 14.04.2017 | 19.10Hver comentário denunciado
  • A demência é proveniente do excesso dos medicamentos.
    Inês | 13.04.2017 | 10.37Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE