Barra Medialivre

Correio da Manhã

Quer receber as últimas notícias no seu telemóvel ainda mais rápido? Siga aqui o ALERTA CM

Insólitos

C-Studio

Portugal

Desporto

CMTV

Exclusivos

Paula Amorim prepara visita à Namíbia

Quer mostrar o apoio que deu, desde a primeira hora, cumprindo a vontade do pai. Petrolífera consolida-se como a empresa mais valiosa no mercado de capitais português.

Opinião

Vídeos

Veja aqui os principais vídeos da atualidade

Fotogalerias

Veja aqui as principais fotogalerias da atualidade

Sociedade

Mundo

Economia

Política

Vidas

Perguntas CM

Benfica: Vitória sobre o Sp. Braga trava contestação?

Falar Global

Comunicados de Imprensa A informação dos comunicados de imprensa são da exclusiva responsabilidade das marcas e produtos neles referidos

Mais notícias
Siga-nos no Instagram
Testemunha privilegiada do dia que mudou para sempre a história de Portugal, o fotógrafo Eduardo Gageiro conta como viveu o 25 de Abril e registou algumas das imagens mais icónicas da revolução. 

As fotografias podem ser vistas ao vivo na exposição ‘Factum’, patente na Cordoaria Nacional, em Lisboa, até ao dia 5 de maio.

☝️🎥 Veja a entrevista através do link na bio

#cmjornal #correiodamanhã No dia em que se celebram os 50 anos do 25 de Abril, os cravos e tanques militares voltaram à rua. 

Em Lisboa, milhares de pessoas juntaram-se no desfile na avenida da Liberdade. 

📸 Vítor Mota 
📸 António Pedro Santos/Lusa
📸 António Cotrim/Lusa

#cmjornal #correiodamanhã As memórias do amigo que escreveu, quando estava preso em Caxias, o poema 'Ao Zé Letria que sofre de azia'. As viagens com José Afonso até Santiago de Compostela, o regresso dos cantores políticos exilados, a cisão da esquerda e a organização das cooperativas de Canto Livre no pós-25 de Abril.

🎧 Ouça o último episódio do podcast "Liberdade a sério - Conversas com José Jorge Letria" através do link na bio Avelino Pereira Alves era seminarista e pertencia aos Missionários Combonianos, uma congregação perseguida pelo antigo regime por defender que a Igreja tinha de ser libertadora. Na manhã do dia 25 de Abril de 1974, as notícias de que Lisboa era palco de uma revolução chegaram depressa a Famalicão e foram recebidas com enorme alegria: "Abraçámo-nos e chorámos". Mas o espanto veio pouco depois, quando viu o seminário onde estudava ser invadido por mais de dez pides que pediam asilo.

☝️ Conheça a história através do link na bio

#cmjornal #correiodamanhã

Boa Vida

Promoções

Classificados