concerto

Jorge Fernando na Meo Arena

03 | 05 | 2017   17.10H

Um dos cantores e compositores mais queridos do nosso País prepara-se para celebrar 40 anos de carreira com um espetáculo na Meo Arena, amanhã, às 21h30.

Destak | destak@destak.pt

Neste concerto solidário por um Novo Futuro, Jorge Fernando conta com Ana Moura, Agir, Camané, Expensive Soul, Fábia Rebordão, José Gonçalez, Sam The Kid, Virgul e Dino D’Santiago como convidados.

Jorge Fernando tem a vida cheia de fado. Herdou o toque de Fernando Maurício, tocou durante duas décadas ao lado de Amália, escreveu fados que definiram a identidade de vedetas mundiais como Mariza ou Ana Moura, trabalhou com Camané e com tantos outros grandes nomes do fado.

A solo, contudo, a sua carreira é igualmente extraordinária, no fado e fora dele. Um dos mais talentosos escritores de canções portugueses, com êxitos como “Quem Vai ao Fado”, “Boa Noite Solidão”, “Chuva”, “Trigueirinha”, “Rosas Brancas para o Meu Amor” ou “Umbadá”, Jorge Fernando tem também uma larga carreira por palcos de todo o mundo.

Pero do espetáculo que marca os seus 40 anos de carreira, uma nova melodia se junta às que já conhecemos: “De mim para mim”, um tema gravado com os cúmplices de sempre Guilherme Banza na guitarra portuguesa e Marino de Freitas na viola baixo; com Jorge Fernanado na voz, na viola e também na produção.

“De Mim para Mim” junta-se assim a todas as histórias, a todas as canções que às vezes sem sabermos, se instalam na nossa memória, ao longo de uma vida cheia de fado.

MEO ARENA | 4 maio, às 21h30

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE