concerto

António Chainho no Museu da Música

12 | 05 | 2017   11.20H

Amanhã, às 18h, o virtuoso guitarrista António Chainho vai revisitar a sua carreira na abertura da quinta edição do ciclo com instrumentos históricos Um Músico, Um Mecenas, que se realiza no Museu Nacional da Música, em Lisboa.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

"O guitarrista António Chainho abre no sábado o ciclo "Um músico, um mecenas", do Museu da Música, em Lisboa, com um recital em que interpretará peças suas, numa guitarra portuguesa de Coimbra construída em 1959 por Joaquim Grácio.

Em declarações à agência Lusa, António Chaínho, com mais de 50 anos de carreira, afirmou que irá passar em revista os temas dos seus diferentes álbuns, desde "A Guitarra e Outras Mulheres" até "Cumplicidades", editado em 2015, passando por "LisGoa", entre outros. A guitarra de Coimbra é diferente da de Lisboa, "pois afina um tom abaixo", na sua configuração e "especialmente na técnica de tocar, disse Chainho.

Esta guitarra de Coimbra foi construída por Joaquim Grácio, construtor de outros instrumentos, nomeadamente violinos, antes de ter partido para os Estados Unidos.
António Chainho adiantou que o seu recital, no sábado, irá ter "um caráter pedagógico", além de artístico.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
António Chainho no Museu da Música | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE