Design the future

Plataforma ajuda a escolher o futuro

09 | 07 | 2017   23.22H
Motor de exploração vocacional vem reforçar um projeto que visa promover o autoconhecimento, sugerindo profissões de acordo com o perfil dos utilizadores.
João Moniz | jmoniz@destak.pt

Por ser um momento decisivo, toda a ajuda é pouca na escolha da formação profissional. Foi essa lógica que levou à criação da Design the Future, uma plataforma online que pretende ajudar os jovens a escolher bem a sua profissão para o futuro.

Para isso, reúne informação sobre mais de 3750 cursos (profissionais, superiores, pós-graduações, metrados, livres e especializações) de 1222 instituições de todo o país e disponibiliza cerca de 200 vídeos com entrevistas a reconhecidos profissionais de diferentes áreas.

E, agora, está disponível uma nova ferramenta, desenvolvida em parceria com a Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. O motor de exploração vocacional «simula um processo de aconselhamento vocacional tradicional, recorrendo a variáveis psicológicas frequentemente utilizadas neste âmbito», explicam ao Destak os responsáveis.

Ao navegar por um conjunto de categorias e níveis de filtro sequenciais, cada utilizador é convidado a identificar e explorar grupos de profissões relacionados com os seus próprios interesses, capacidades e preferências por ambientes de trabalho.

«A ideia é que cada pessoa possa ter acesso às atividades profissionais que melhor se relacionam com o seu perfil vocacional e objetivos, permitindo uma escolha mais consciente e informada das oportunidades que o mercado de trabalho oferece.»

Para ajudar os jovens, a plataforma procura inspirá-los com casos reais, dando condições para que melhorem o seu conhecimento em relação às profissões existentes no mercado.

Foto: DR
Plataforma ajuda a escolher o futuro | © DR

1 comentário

  • Giro para todos aqueles que precisam de um empréstimo particular para reconstruir suas vidas. Você está procurando por um empréstimo para reiniciar suas atividades ou para realizar um projeto ou para comprar um apartamento, mas você é proibido bancário ou seu arquivo foi rejeitado pelo banco. Estamos dispostos a conceder-lhe empréstimos variando de € 1500 a € 6.000.000 para qualquer pessoa que possa satisfazer as condições. Minha taxa de juros é de 2% ao ano, independentemente do campo em que você deseja avançar. Então, se você precisar de empréstimo, não hesite em contatar-nos para saber mais sobre nossos termos. Entre em contato comigo por e-mail: jeanpierrerichards02 @ outlook .fr
    jean-pierre Richard | 15.09.2017 | 11.33Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE