Aura Sintra

Luz, o veículo para uma experiência imersiva

04 | 08 | 2017   17.32H
Entre os dias 10 e 13 de agosto, a vila de Sintra acolhe instalações lumínicas, concertos e vídeo mapping.

De entrada livre e concebido para promover um ambiente de convívio e festa, o AURA é um evento noturno dedicado à «experienciação de atmosferas através de instalações artísticas que recorrem à Luz como meio de expressão, criando momentos e paisagens de espanto, intriga e reflexão».

Light Atmospheres, o tema desta 3ª edição, explora afinidades entre a vila de Sintra e a arte em espaço público, com cada criação vinculada a «um lugar, um coração, um acontecimento lumínico», como uma Aurora Boreal.

Entre os dias 10 e 13 deste mês, o AURA oferece um percurso de luz criado entre o MU.SA - Museu de Artes de Sintra e a Quinta da Regaleira.

Ao longo do trajeto, que pode ser percorrido entre as 21h e as 24h, residentes, turistas e visitantes irão viver experiências imersivas, interativas e contemplativas.

Deste modo, poderão interagir ou simplesmente desfrutar das várias projeções de vídeo interativas, vídeo mapping, instalações lumínicas, performances e um concerto de música do mundo na Sociedade União Sintrense. A produção cabe a 20 artistas de cinco nacionalidades.

Nota final para o espaço interativo de experimentação CON-CIENCIA, que acolhe uma programação científica e artística nas áreas da sustentabilidade energética, investigação digital e lumínica.

Foto: Susana Paiva
Luz, o veículo para uma experiência imersiva | © Susana Paiva

1 comentário

  • Muito bom para quem faz caminhadas á noite.
    UK | 14.08.2017 | 18.34Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE