Incêndios

Portugal aciona Mecanismo Europeu de Proteção Civil - MAI

12 | 08 | 2017   21.53H

Portugal acionou hoje à noite o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, disse à Lusa a ministra da Administração Interna, que espera apoios de outros países já a partir de domingo para ajudar no combate aos incêndios.

A decisão, explicou à Lusa Constança Urbano de Sousa, foi por "uma questão de prudência", tendo em conta as previsões meteorológicas para os próximos dias.

FP // MLS

Destak/Lusa | destak@destak.pt

3 comentários

  • O QUE NÃO SE DIVULGA NO NOSSO PAÍS E NÃO SE SABE PORQUÊ! ORIGEM DOS INCÊNDIOS FLORESTAIS EM PORTUGAL:------------------------------------- 85% “Mão Criminosa” – Terrorismo Incendiário anual altamente organizado – Necessária Investigação dos organismos competentes, assim como a criação de equipas especializadas no combate a este flagelo.------------------------------------------ --------------------- 14,9% - Atividades Humanas na floresta ou junto a esta – máquinas de corte, circulação de composições ferroviárias e todas as outras intervenções e utilização por parte do ser humano da floresta, trabalho, lazer etc.---------------------------------------------- ----- - 0,1% - Ignições naturais – Descargas elétricas atmosféricas, queda de fragmentos celestes que não são totalmente desintegrados pela atmosfera, a componente que atinge o solo chama-se meteorito. Estas ignições naturais são localizadas a um único ponto na floresta e normalmente são prontamente extintas pelas próprias populações e pequenas corporações de bombeiros e quase sempre não causam grandes danos à mancha florestal.---------
    RIC | 14.08.2017 | 16.48Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • FASCISMO – A MÁQUINA DO TERROR AINDA ESTÁ VIVA !!! SIMPLESMENTE ATERRORIZADOR !!! FORAM 4 ANOS E MEIO DE CRIMES CONTRA O POVO E CONTRA A PÁTRIA E FICOU PROVADO E DESCOBERTO O GOLPE DO GANG DO CAVACO – PSD – CDS. Foi no dia 21 de Junho de 2011 que Portugal foi tomado pelo PPD/PSD e pelo CDS/PP com a colaboração do Cavaco. Seguiram-se quatro anos de terror, num processo brutal de que resultou um genocídio que eliminou milhares de portugueses, especialmente os idosos sem hipóteses nem forças para se poderem defender e os doentes de todas as idades, demonstrando assim a cobardia miserável destes canalhas. Extorquiram milhões de €uros da população, assaltaram Bancos, roubaram-nos empresas altamente importantes para a economia portuguesa, - EDP, a PT, os CTT, a REN e mais uma série de empresas publicas que para além de serem altamente rentáveis eram serviços públicos de primeira necessidade, ainda nos roubarem a TAP. Destruíram a Educação e a Saúde publicas para dar tudo isto de mão beijada aos privados que em troca lhes oferecem altas importâncias em offshores levando assim o país à ruína, à miséria e à desgraça generalizada. Estes terroristas têm de ser expropriados, presos, julgados e condenados e as empresas que são nossas têm de voltar ao Estado que somos todos nós. Que estes quatro anos de terror, roubos e burlas nos sirvam de lição para nunca mais votarmos nestes partidos, PPD/PSD e CDS/PP, que não passam de bandos de criminosos altamente perigosos ao serviço das piores famílias mafiosas internacionais. ................ https://www.youtube.com/watch?v=sqOaiRiuvTQ
    O GANG CAVAQUISTA – PSD – CDS DEIXOU O PAÍS A ARDER!!! | 12.08.2017 | 23.25Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Previsões meteorológicas? Quer dizer vem aí trovoada ou mais um assalto a Tancos? Por "uma questão de prudência"... era só p'ra saber... Perguntar não ofende!
    Anónimo | 12.08.2017 | 22.45Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE