Actualidade

Narcotraficantes encontraram no Governo venezuelano "apoio e encobrimento" - bispo La Guaira

13 | 09 | 2017   16.18H

O bispo de La Guaira, perto de Caracas, acusou hoje o governo da Venezuela de dar "apoio, segurança e encobrimento" a narcotraficantes fugidos da Colômbia, para perpetuar um modelo económico que levou o país "ao colapso".

"A Colômbia, como país e como sociedade, comprometeu-se desde há anos a lutar contra isto e por isso fechou todos os espaços que protegiam o narcotráfico. Pelo contrário, na Venezuela o Governo abriu estes espaços, de forma que muitos desses grupos - que estão a entregar-se na Colômbia e a fazer a paz - vieram para a Venezuela", disse o bispo Raúl Biord Castillo em entrevista à agência Lusa.

"Lamentavelmente, no governo venezuelano [os traficantes] encontraram apoio, segurança e encobrimento. É muito triste para nós dizer que familiares de altos funcionários do nosso governo estão a ser acusados de narcotráfico, que foram utilizados passaportes diplomáticos para proteger traficantes", acusou o bispo venezuelano, em Portugal para participar numa Peregrinação Internacional por motivo do Centenário das Aparições em Fátima.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Já há muito desconfiei da Venezuela em dar guarida a grupos narcófráticos vindos da Colômbia. Como é possível Nicolas maduro estar fazendo uma coisa destas. Ele está cavando a sua " própria sepultura " e, está fazendo com que a América faça o mesmo que fez ao General Noriega que o foi buscar ao seu próprio país e que foi a julgamneto nos EUA sendo, condenado a uma pena máxima. Nicolás maduro, para além de ser considerado um dos grandes Ditadores da América Latina é agora também podendo ser considerado um narcrófático pois está dando guarida a grupos fugidos da Colôbia. Este Bispo venezuelano que denunciou a grave situação daquilo que se está passando com os traficantes e, acusando o próprio Nicolás maduro pôs a sua Vida em risco. Mas é bom o Mundo saber em que circunstâncias está vivendo a Venezuela neste momento. Se as Forças Armadas tirarem o poder a este Ditador vai-se dar numa implusão e, assim sendo as forças Armadas vão ter que tomar conta do poder, pelo menos até serem proclamadas Eleições Gerais Democráticas e Justas !.
    manuel silva | 13.09.2017 | 16.40Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE