Vila Nova de Gaia

“Novo” Mercado Beira-Rio já abriu

13 | 09 | 2017   22.29H
O Mercado da Beira-Rio, em Vila Nova de Gaia, reabriu ontem ao público com o novo concessionário a estimar um volume de negócios de 3,5 milhões de euros.
Destak | destak@destak.pt

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, salientou que em causa está «quase que um novo mercado» que reabre «depois de uma obra de reabilitação integral muito necessária».

«A obra tem a particularidade de não só trazer modernidade à beira-rio mas compatibilizar essa modernidade com as lojas que já lá estavam de venda tradicional, nomeadamente produtos frescos e artesanato», acrescentou o autarca.

«Assumimos o espaço como um espaço privilegiado não apenas para ser um mercado no sentido tradicional do termo mas, sem deixar de ter a sua função original, para ser um local de eventos culturais, musicais, expositivos, entre outras áreas», concluiu.

Já através de comunicado, os responsáveis pela concessão – o Mercado Beira-Rio de Gaia passa a ser gerido pela Fachada Oceânica – falam num «polo de atração para comunidade local e turistas» e estimam um volume de negócios de cerca de 3,5 milhões de euros.

A concessão de exploração do espaço foi concedida pela Câmara de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, por 30 anos – a Fachada Oceânica é uma empresa constituída pela construtora Lucios, especialista em reabilitação urbana, e pela Legível Puzzle, cujos sócios são a PEV Entertainment, promotor de eventos culturais como o Festival Marés Vivas, e pela Jocalu Higiene Industrial.

De lembrar que o “novo mercado” de Vila Nova de Gaia, virado para o rio Douro e a conviver com um corredor de caves do Vinho do Porto, restaurantes e bares, completa este ano oito décadas de existência.

Foto: Miguel Oliveira
“Novo” Mercado Beira-Rio já abriu | © Miguel Oliveira

1 comentário

  • Giro para todos aqueles que precisam de um empréstimo particular para reconstruir suas vidas. Você está procurando por um empréstimo para reiniciar suas atividades ou para realizar um projeto ou para comprar um apartamento, mas você é proibido bancário ou seu arquivo foi rejeitado pelo banco. Estamos dispostos a conceder-lhe empréstimos variando de € 1500 a € 6.000.000 para qualquer pessoa que possa satisfazer as condições. Minha taxa de juros é de 2% ao ano, independentemente do campo em que você deseja avançar. Então, se você precisar de empréstimo, não hesite em contatar-nos para saber mais sobre nossos termos. Entre em contato comigo por e-mail: jeanpierrerichards02 @ outlook .fr
    jean-pierre Richard | 15.09.2017 | 11.31Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE