Colóquio

Os desafios escondidos da medicina veterinária

24 | 09 | 2017   23.57H
Atividade tem uma logística que passa despercebida ao público, mas que é desafiante para a classe.
João Moniz | jmoniz@destak.pt

Para os apaixonados por animais, a medicina veterinária afigura-se como a profissão de sonho, mas há desafios e obstáculos que passam despercebidos à generalidade da população.

São algumas dessas dificuldades que vão estar em análise no Vetbizz, o 7º Encontro Anual de Gestão Veterinária que se realiza quinta-feira, a partir das 10h, no Crowne Plaza Porto.

Este evento, que se apresenta como o único «vocacionado para a gestão, marketing e recursos humanos adaptado a este grupo de profissionais», centra atenções na importância do trabalho de equipa e de ter equipas motivadas, para que o projeto tenha sucesso.

O trabalho por turnos e os grandes picos de stress associados à prática veterinária são alguns dos temas que vão ser abordados.

O digital será também tema de conversa, com a «discussão em torno das tendências e conceitos», especifica a organização.

Entretanto, arrancou há dias, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, o curso intensivo em Enfermagem Veterinária de animais exóticos, silvestres e de laboratório. Dividida em dois módulos, a formação aborda os requisitos específicos em termos de alimentação, manuseio e condições ambientais como a temperatura e a humidade.

Foto: 123RF
Os desafios escondidos da medicina veterinária | © 123RF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE