Antevisão

‘Batalha’ antes da ‘guerra’ no clássico

24 | 11 | 2017   00.02H
Jogando contra os dois clubes acima da linha de água, FC Porto e Benfica terão a oportunidade ideal para não perderem pontos antes de se defrontarem.
João Moniz | jmoniz@destak.pt

Num contexto de elevada convulsão fora das quatro linhas (ver notícia em baixo), o campeonato entra numa fase que pode muito bem tornar-se decisiva. Por um lado, poderá dizer-se que fica cumprido o terço inicial da prova. Mas, mais do que isso, esta ronda antecipa o clássico entre FC Porto e Benfica.

Uma coisa é certa: os dragões vão sempre receber as águias na liderança da Liga, face aos quatro e cinco pontos de vantagem para Sporting e Benfica. Após o empate animador em Istambul, os portistas têm outra deslocação, esta bem mais próxima, à Vila das Aves, onde mora um Desportivo aflito para conquistar pontos.

Por ter sido expulso no último jogo e ainda não ter sido conhecido o castigo – o que deverá acontecer durante o dia de hoje –, Sérgio Conceição não vai fazer a habitual antevisão da partida. Mas não será difícil adivinhar o que vai na cabeça do treinador portista. Este quererá manter o registo praticamente imaculado, que conta apenas um empate em Alvalade no meio de 10 vitórias.

Jogando primeiro, o FC Porto quererá pressionar o Benfica, ainda a ressacar da eliminação estrondosa e precoce das competições europeias. Pela frente as águias terão outro clube a viver dias difíceis.

O V. Setúbal está na 15ª posição, três pontos à frente da primeira equipa a descer, e esta semana ficou sem presidente, que se demitiu na sequência de muita contestação interna, apesar das eleições recentes que tiveram lugar.

Com o jogador-fetiche do momento de volta – Krovinovic – os encarnados quererão potenciar o fator casa. Resta saber como irá reagir a Luz aos eventos recentes.

Realidade que poderá depender daquilo que o Sporting fizer horas antes, na deslocação a Paços de Ferreira. Os leões estão num bom momento e querem capitalizar o clássico da próxima semana.

Foto: MOVENOTÍCIAS
‘Batalha’ antes da ‘guerra’ no clássico | © MOVENOTÍCIAS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE