Natal

Os oito mercados mais encantadores

24 | 11 | 2017   00.10H
De forma a inspirar-se para a época que se avizinha, e até quem sabe para uma escapadinha de última hora, a Momondo ajuda-o a entrar no espírito natalício.
João Moniz | jmoniz@destak.pt

Mercado de Navidad - Madrid

É o mercado mais tradicional da capital espanhola e remota a 1860. Festejado na praça principal da cidade, La Plaza Mayor, é famoso pelas suas figuras do presépio de Belém e pelas 140 bancas.

Christkindelsmärik - Estrasburgo

São 300 chalés de madeira espalhados por 11 aldeias temáticas no centro da cidade francesa, com um leque variado de artesanato, decorações e especialidades sazonais. Prove vin chaud (vinho quente) e biscoitos bredele para respeitar a tradição.

Dresdner Striezelmarkt - Dresden

Em cerca de 250 bancas, os artesãos da região alemã oferecem desde enfeites de madeira e quebra-nozes a pirâmides de velas tradicionais. E verá o maior arco de Natal do mundo.

Jardins Tivoli - Copenhaga

Com centenas de árvores de Natal e o aroma a amêndoas tostadas, o cenário completa-se com um lago congelado como rinque de patinagem.

Stortorget Julmarknad - Suécia

No coração da Cidade Velha de Estocolmo, beba um copo de glögg (vinho quente) e prove pepparkakor (bolachas de pimenta) e os saffransbullar (pães de açafrão).

Piata Mare - Sibiu

Com três bonitas cordilheiras ao seu redor, a Grande Praça romena é romântica por natureza. Passeie ao longo dos 70 casebres e aprecie a cerâmica, peles e brinquedos de madeira.

Mercado de Natal - Toronto

As ruas calcetadas e as fachadas de tijolo industriais dão um enquadramento único às bancas de madeira e à casa de gengibre em tamanho real.

Praça Vermelha - Moscovo

A Catedral de São Basílio e as muralhas imponentes do Kremlin valem só por si. Compre bonecas russas artesanais e outros brinquedos Khokhloma pintados à mão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE