PUBLICIDADE
Futebol

Benfica sobe no ranking mundial e é o melhor clube português

04 | 09 | 2007   08.41H

O Benfica continua a ser o clube português em melhor posição no ranking mundial de clubes da Federação Internacional da História e Estatística do Futebol (IFFHS). De resto, o clube subiu do 39º lugar para 38º. Atrás das águias, vem o FC Porto, que também subiu: de 71º para 68º. Já o Sporting caiu da 75ª posição para a 80ª. O Sevilha bateu o recorde de liderança, ao estar em 1º durante 12 meses consecutivos - Chelsea, de Mourinho, é o segundo classificado, e o clube brasileiro Santos o 3º.

Camacho com plantel reduzido
José Antonio Camacho só contou, ontem, com cinco dos titulares que jogaram na vitória frente ao Nacional (0-3): Rui Costa, Luís Filipe, Maxi Pereira, Di María e Léo. Os restantes estão a recuperar de mazelas ou ao serviço das respectivas selecções.

Meireles abandona Alvalade
O Sporting anunciou, ontem, a saída do director financeiro Rui Meireles, que esteve 12 anos ligado ao clube. A saída, explicou em conferência de imprensa o presidente Filipe Soares Franco, foi devida «a uma reorganização da estrutura que implica um único director-geral». «O dr. Rui Mereles merece um tributo de agradecimento e reconhecimento por 12 anos ao serviço do clube», afirmou.

Lisandro apoia Hélder Postiga
Postiga, apesar da ausência de avançados disponíveis no FC Porto, não tem sido opção para Jesualdo Ferreira, mas o extremo que o substitui no domingo, Lisandro, afirmou, segundo o Maisfutebol, que Postiga «é muito importante para nós, pois é um jogador com muita experiência dentro e fora de campo. No balneário, é muito importante».

FC Porto joga na quinta-feira
Os portistas agendaram, para quinta-feira, um encontro particular com o Maria da Fonte (II Divisão, Série A), na Póvoa do Lanhoso.

João Tomé | jtome@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE