Festival

Quinteto disputa final do Termómetro

11 | 01 | 2018   22.59H
Os portugueses Caio, quartoquarto, Planeta Tundra, Jerónimo e Mathilda disputam amanhã, em Lisboa, a grande final do Festival Termómetro, evento criado em 1994.
Destak | destak@destak.pt

A grande final decorre amanhã, sábado, dia 13 de janeiro, no Cinema São Jorge, em Lisboa, e terá os Pop Dell’Arte como convidados especiais. Os cinco finalistas da edição deste ano do Festival Termómetro – os portugueses Caio, quartoquarto, Planeta Tundra, Jerónimo e Mathilda – foram escolhidos depois de cinco eliminatórias que decorreram em dezembro, no Fundão, Porto, Aveiro e Lisboa.

De recordar que desde o ano de 1994 – ano da realização da primeira edição do festival que pretende descobrir e dar a conhecer novos talentos do rock/pop portugês –, participaram no Termómetro bandas e artistas como B Fachada, Capicua, Dj Ride, Mazgani, Ana Bacalhau, David Fonseca, Noiserv, Richie Campbell, Salto, Tatanka ou Ornatos Violeta.

O grande vencedor da edição deste ano terá como prémios atuações asseguradas nos prestigiados festivais NOS Alive – que decorre de 12 a 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés – e Bons Sons – que irá acontecer em agosto na aldeia de Cem Soldos, em Tomar –; a gravação de um ‘videoclip’; e terá ainda acesso a dez horas de gravação em estúdio.

Este ano, o júri da competição é constituído pelo fundador da promotora Everything is New, Álvaro Covões; os jornalistas Vitor Belanciano (jornal Público) e Luís Guerra (revista Blitz); os radialistas Nuno Calado (rádio Antena3) e Nelson Ferreira (rádio SBSR); e ainda o músico Samuel Úria.

Foto: DR
Quinteto disputa final do Termómetro | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE