Antevisão

Leão quer conservar liderança inédita

18 | 01 | 2018   22.41H
Com a interrupção do último jogo do FC Porto ao intervalo, o Sporting ficou a liderar o campeonato sozinho pela primeira vez esta época. Algo que procura manter hoje.

Quando esta noite pisar a relva do Bonfim – onde há nove dias eliminou o Cova da Piedade da Taça de Portugal –, a equipa do Sporting terá, pela primeira vez, a certeza de que fica no 1º lugar sozinha em caso de vitória. Isto porque os leões, à entrada para a 19ª jornada, gozam de uma inédita liderança isolada esta época.

Uma posição que surgiu depois de o FC Porto ter visto a 2ª parte do jogo com o Estoril, na passada segunda--feira, adiada para 21 de fevereiro. Como noutras circunstâncias, nesse dia os leões estavam na frente depois de terem ganho o seu jogo, mas sabiam que os dragões podiam reclamar o trono em caso de triunfo.

Agora a história é outra. Até que os portistas possam disputar os 45 minutos em falta na Linha e tentar resgatar os 3 pontos que parecem estar em causa face ao 1-0 ao intervalo, desde que o Sporting não escorregue nas próximas cinco jornadas (a de hoje incluída) terá a certeza que ocupa a posição mais alta da tabela até ao acerto de calendário, pelo menos. Para apimentar as coisas, o FC Porto vai acertar o passo 11 dias antes da receção ao Sporting.

O Sporting tem os mesmos 20 pontos que o FC Porto fora de casa (menos um do que o Benfica, que tem mais dois jogos que os rivais), mas não terá missão fácil em Setúbal. Os sadinos têm sentido dificuldades para deixar a cauda da tabela, mas costumam motivar-se frente aos grandes.

Além disso, quer Sporting, quer FC Porto tem tido maior tendência para perder pontos frente a equipas que estão na última metade da classificação – Moreirense (14º) e Desp. Aves (16º, respetivamente). Só que o FC Porto, que recebe o Tondela (10º), tem sido um rolo compressor no Dragão.

Foto: © Pedro Ferreira
Leão quer conservar liderança inédita | © © Pedro Ferreira

1 comentário

  • Vamos ver se ao chegar ao fim se não continuará a descer!
    Anónimo | 21.01.2018 | 11.59Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE